04 SET 2019
Prefeitura recebe visita de comitiva de São Caetano do Sul nesta quarta-feira

Representantes da cidade do ABC visitaram duas escolas e escolheram a Emef Cecília Guelpa como alojamento para os Jogos Abertos

O prefeito Daniel Alonso e o secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, receberam, no gabinete da Prefeitura, na manhã desta quarta-feira (4), a visita do vice-prefeito e secretário de Esportes de São Caetano do Sul, Beto Vidoski (PSDB) e assessores.

Na ocasião, a comitiva veio visitar Marília para escolher o local que a delegação irá se alojar na 83ª edição dos Jogos Abertos do Interior, que acontecerá em Marília no período de 11 a 23 de novembro.

Estavam com o vice-prefeito Beto Vidoski, o coordenador de Esportes, Luiz Anhê; e o professor de educação física, Bruno Dallanese. Após a visita oficial da delegação de São Caetano do Sul ao prefeito Daniel Alonso, a comitiva seguiu para Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ) para  conhecer o local e para definir quais escolas visitariam para decidir o alojamento de São Caetano.

As escolas indicadas pelo secretário Eduardo Nascimento e pela técnica desportiva Doris Mota foram a Escola Estadual Benito Martinelli (16 salas) e a Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Cecília Guelpa (16 salas).

Nascimento acompanhou a comitiva na visita às escolas e o local escolhido por São Caetano do Sul foi a Emef Cecília Guelpa.

Beto Vidoski comentou que a delegação possui aproximadamente 450 pessoas – entre técnicos, atletas e servidores – e frisou que os dois locais eram ótimos e atendiam bem a delegação, porém optaram pela Cecília Guelpa pelo espaço da garagem ser um pouco maior que a do Benito Martinelli.

“Eu quero agradecer imensamente a receptividade do prefeito de Marília Daniel Alonso, do secretário de Esportes Eduardo Nascimento, de toda equipe da SELJ/Marília e também da secretaria da Educação com a delegação de São Caetano do Sul. Tenho certeza que Marília realizará um grande evento e nossa meta na competição é estar entre os cinco primeiros colocados. Importante destacar que São Caetano vem para competição somente com atletas da cidade. É um novo conceito de esporte que nós implantamos em nossa gestão, ou seja, não contratamos mais e oferecemos oportunidade para os atletas do município. E isso tem dado muito certo”, destacou Vidoski.

O diretor da Emef Cecília Guelpa, Wesley Zandonato, ressaltou que a escola está muito feliz e honrada  em participar de um evento tão importante como os Jogos Abertos do Interior.

“A gente acha importante o fomento ao esporte e um evento como esse dá visibilidade para os atletas da cidade. Além do esporte sempre direcionar os alunos para o lado bom da vida, ou seja, para a formação de cidadãos. Nossa escola participa do Projeto do Nikkey Marília de beisebol e isso tem auxiliado muito na educação dos nossos alunos. Tenho certeza que os Jogos Abertos serão um sucesso e que ficará um legado para todos nossos alunos”, afimou o diretor.

O secretário Eduardo Nascimento agradeceu ao prefeito Daniel Alonso pelo apoio ao evento e destacou que para realizar um evento dessa complexidade é necessária a estrutura de toda a Prefeitura.

“Esse envolve mais de 250 municípios, aproximadamente 17 mil pessoas, ou seja, um evento de grande complexidade para organização e execução. Precisamos do auxílio de todas as pastas do município para realizar o evento com excelência. Destaco que o Prefeito Daniel não tem medido esforços para realização dos Jogos Abertos do Interior. Já conversou com os outros secretários e solicitou pessoalmente que toda a Prefeitura se envolva no evento, afinal quem realiza os Jogos Abertos do Interior é o município. Quero agradecer também o acolhimento à comitiva de São Caetano do Sul por parte do diretor Wesley, da Cecília Guelpa, e me estendo com o agradecimento a todos os diretores da rede Municipal e Estadual de Ensino. Vocês estão sendo maravilhosos com as comitivas. Tenho certeza que os Jogos Abertos entrarão para a história do município”, disse Nascimento.

Foto: Christian Cabrini