21 JAN 2019
USF promove café da manhã com usuários para abordar “Janeiro Branco”

Mês é dedicado à informação e promoção da Saúde Mental

A Equipe da USF (Unidade Saúde da Família) Novo Horizonte, localizada na zona leste da cidade, promove no próximo dia 31, a partir das 8h30, um encontro para marcar o “Janeiro Branco”. O mês é dedicado à informação e promoção da Saúde Mental. A iniciativa é uma parceria com Nasf (Núcleo de Apoio ao Programa Saúde da Família).

Será realizada uma “Roda de Conversa”, seguida de café da manhã, com a presença da psicóloga Adriana Claudia de Faria Costa, do Nasf Vermelho. Não é necessário fazer inscrição prévia. Basta comparecer.

O objetivo da profissional é abordar a saúde mental de forma ampla, com foco na valorização da vida, gerando uma reflexão sobre os propósitos, as emoções e as relações interpessoais saudáveis.

Cada vez mais em evidência, a Campanha Janeiro Branco dedica-se a sensibilizar os meios de comunicação, as instituições sociais públicas e privadas, governos e empresas.

A campanha liderada por psicólogos e cidadãos defende a importância de projetos estratégicos, políticas públicas, recursos financeiros, espaços sociais e iniciativas socioculturais que valorizem e atendam demandas individuais e coletivas, direta ou indiretamente, relacionadas aos universos da saúde mental.

A USF Novo Horizonte fica na rua Orlando Silva, 15, no Parque Residencial Novo Horizonte. O atendimento é das 7h às 17h. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (14) 3454-5630.

Foto: Arquivo / PMM