11 JAN 2019
OBRAS PÚBLICAS
Prefeitura dá início à licitação para recape e construção de ciclovia na vicinal de Avencas

Edital foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira e encerramento será dia 13 de fevereiro

A Prefeitura de Marília publicou no Diário Oficial do Município desta sexta-feira, dia 11 de janeiro, o edital de abertura da licitação número 011/2018, na modalidade de concorrência pública, para o fornecimento de material e mão de obra para execução de serviços de recapeamento, construção de acostamento, implantação de ciclovia, sinalização vertical e horizontal na estrada vicinal Danilo Gonzales, que liga o município de Marília ao distrito de Avencas, com extensão de 16 quilômetros.

O encerramento do presente edital acontecerá no dia 13 de fevereiro, às 9h30, sendo que a abertura dos envelopes será no mesmo dia exatamente 10 minutos após, ou seja, às 9h40.

O edital completo, bem como as demais informações poderão ser obtidos no site www.marilia.sp.gov.br/licitacao ou através dos telefone (14) 3402-4410, ramal 4507.

A justificativa para abertura do processo licitatório é que a vicinal é muito utilizada por ciclistas durante o dia e principalmente aos finais de semana, bem como pelos moradores do distrito de Avencas, onde a circulação de veículos de passeio e veículos de carga é bem intensa na região. Dessa forma se faz necessário o recape da vicinal, assim como sinalização horizontal, vertical e implantação de ciclovia.

A obra foi conseguida pelo prefeito Daniel Alonso, com total apoio do vereador Evandro Galete, junto ao Governo do Estado de São Paulo, na época do governador Geraldo Alckmin, sendo uma reivindicação antiga dos moradores e proprietários rurais do distrito.

“Trata-se de uma obra grandiosa, que irá atender toda a população de Avencas, bem como todos os produtores rurais. Será importante para o escoamento da produção agrícola e vai proporcionar conforto e segurança a todos os usuários da vicinal, inclusive os ciclistas e atletas que treinam no local. Será feita em parceria do Governo com a Prefeitura e vai colaborar fortemente para o desenvolvimento de Avencas. Parabenizo também o vereador Galete, que se empenhou para que conseguíssemos a obra. Agora é aguardar a licitação para que a empresa vencedora dê início às obras”, disse o prefeito Daniel Alonso.

O chefe do executivo falou também sobre a grandiosidade da obra. “Além do recapeamento total dos 16 quilômetros, a estrada vai receber a ciclovia e o acostamento, além da sinalização. Tudo isto vai dar mais segurança aos usuários da vicinal, que tem tráfego intenso e é muito utilizada para o escoamento da produção agrícola daquela região.”

O vereador Evandro Galete destacou a luta e o empenho dos moradores para que a obra se tornasse realidade. “É uma luta que começou em março de 2017, quando fizemos a primeira reunião com os moradores. Tivemos grande apoio dos moradores do entorno, dos proprietários rurais, ciclistas e atletas que utilizam a vicinal. Conseguimos mais de 1.500 assinaturas, que encaminhamos a vários órgãos do Governo do Estado. O prefeito Daniel Alonso também abraçou a ideia, colocou-se à disposição e foi fundamental para que a obra fosse aprovada.”

Galete lembrou que o distrito tem um agronegócio forte, assim como pecuária de corte e de leite, além de culturas de café, amendoim, laranja, mandioca e melancia.

“Há 18 anos que a vicinal não recebia um recape total e agora iremos mais além, com a construção do acostamento, da ciclovia e da sinalização horizontal e vertical. Avencas irá se desenvolver muito com esta obra e estarei acompanhando de perto a execução.”

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa e divulgação

Noticia prefeitura-municipal-de-marilia-conquista-nova-motoniveladora-patrol-que-auxiliara-em
Há 4 dias
Prefeitura Municipal de Marília conquista nova motoniveladora patrol, que auxiliará em demandas do Município e nas frentes de recuperação nas áreas urbanas e rurais