08 JAN 2019
AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO
NOTA OFICIAL – NOVO SECRETÁRIO MUNICIPAL DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO

Ricardo Cavichioli Scaglion é o novo secretário municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Nascido em Marília/SP, é formado em Medicina Veterinária pela Unimar (Universidade de Marília), com ênfase em clínica e manejo de animais de pequeno e grande porte. Possui vasta experiência profissional nas áreas de medicina veterinária, higiene e inspeção de alimentos, agricultura familiar, assentamento e meio ambiente. Além disso, Ricardo foi membro durante muitos anos da ONG Origem, onde prestou serviços à instituição em projetos envolvendo reflorestamento ambiental, coleta seletiva de lixo, recuperação de mata ciliar na Bacia Hidrográfica do Rio do Peixe, entre outros projetos.

Ricardo também já foi professor universitário em faculdades da região e atualmente realiza cursos e palestras sobre sua área. O novo secretário da Agricultura, Pecuária e Abastecimento é colunista semanal em um jornal da cidade.