27 SET 2019
SELJ/Marília disputa fase estadual dos Jogos Infantis em Dracena

Marilienses competirão nas modalidades de atletismo, badminton, basquete, futsal, ginástica artística, karatê e voleibol

A fase estadual da 2ª edição dos Jogos Infantis do Estado de São Paulo acontece de 26 de setembro a 5 de outubro no município de  Dracena.  A Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ) de Marília participa da competição nas seguintes modalidades: atletismo (masculino e feminino), badminton (masculino), basquete (masculino), futsal (feminino), Ginástica artística (feminino), karatê (masculino e feminino) e voleibol (feminino).

A competição é destinada para atletas com idade entre 12 e 16 anos e tem por finalidade desenvolver o intercâmbio social e esportivo, difundir a prática das várias modalidades esportivas e dar oportunidade aos jovens valores objetivando a melhoria física, técnica e tática do desporto dentro de uma comunidade ou região, fazendo surgir novos valores no panorama desportivo nacional.

As equipes da SELJ/Marília classificadas para a final estadual dos Jogos Infantis passaram pelas fases sub-regional e regional com bons resultados e viajaram na manhã desta sexta-feira, dia 27, para Dracena com uma delegação de aproximadamente 100 pessoas entre atletas, comissão técnica e servidores.

Segundo o secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, todos os participantes são frutos da formação de base da SELJ/Marília e seus parceiros.

“Parabéns a todos os atletas e técnicos pela classificação para essa fase final dos “Joguinhos”. Importante destacar que a SELJ/Marília foca  na formação do atleta e acima de tudo na construção humana dos nossos jovens e crianças. É formando base que nos consolidaremos no cenário estadual e até nacional esportivo. Desejo uma boa competição a todos”, disse Eduardo Nascimento.