26 SET 2019
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Festival “Feito em São Paulo” tem inscrições prorrogadas até domingo

Com apoio da Prefeitura, concurso terá etapa mariliense e vai eleger pratos e produtos emblemáticos em todo o Estado

O festival gastronômico “Feito em São Paulo”, que terá etapa em Marília, com apoio da Prefeitura Municipal, teve as inscrições prorrogadas. Estabelecimentos comerciais e produtores de delícias e sabores de cidade de região têm até domingo para aderir, com oportunidade de vendas, exibição de produtos e até premiação no concurso.

O evento valoriza pratos e produtos manufaturados típicos das regiões, para a competição que vai eleger as delícias de todo o Estado.

O regulamento e o link para as inscrições, que encerram dia 29/09, estão disponíveis no site www.feitoemsp.com.br.

O evento integra o calendário do SP Gastronomia, maior festival do segmento no país, realizado pelo Governo do Estado de São Paulo.

Os inscritos serão avaliados por um juri especializado que vai escolher quatro produtos e quatro pratos para participarem da etapa regional, que receberão o selo “Feito em São Paulo” e integrarão o mapa Rotas Gastronômicas.

Na etapa seguinte, cada cidade – anfitriã terá um festival com oito estandes dos finalistas (04 produtores e 04 restaurantes), um workshop com chef renomado, uma atração cultural e o anúncio dos 02 pratos e 02 produtores vencedores regionais.

Marília foi uma das 15 cidades escolhidas para sediar, no dia 10 de outubro, no Sest/Senat. Toda a infraestrutura do evento será providenciada pela organização ficando a cargo dos selecionados levarem os insumos (cerca de 50 porções pré-preparadas para venda a preços entre 15,00 e 25, 00), utensílios e descartáveis.

Os vencedores regionais se apresentarão na grande final, entre os dias 24 e 27 de outubro, no Memorial da América Latina, em São Paulo.

17h – Início do evento

Venda dos pratos e produtos finalistas

Djs novos talentos

17h30 – Aula técnica (secretaria estadual da agricultura)