26 NOV 2018
Marília recebe a bandeira dos Jogos Abertos do Interior de São Carlos

Cidade sede da competição em 2019, Marília ficou em 16º lugar na classificação geral com 83 pontos

A cidade de São Carlos passou a bandeira  dos Jogos Abertos do Interior para Marília neste sábado (24) no encerramento da 82ª edição do evento. A solenidade, realizada no Ginásio da Santa Felícia, reuniu representantes das três delegações campeãs, além de autoridades municipais e do Estado de São Paulo.

Os municípios campeões das competições foram: São José dos Campos (1º lugar com 260 pontos), São Bernardo do Campo (2º com 204) e Santos (3º com 186 pontos).

Marília terminou na 16ª posição com 83 pontos, seguido de Piracicaba (81 pontos) e Araçatuba (80 pontos). Jaú ficou em 25º com 52 pontos, Assis em 40º com 28, Ourinhos em 50º com 19 e Botucatu em 68º com 11 pontos – Bauru terminou em 14º com 92 pontos.

Na classificação final, Marília ficou à frente de cidades maiores, como Santo André (21º com 68 pontos), Guarulhos (22º com 67), Guarujá (23º com 63), Campinas (31º com 40) e Limeira (37º com 30 pontos).

Os marilienses pontuaram com um total de 22 equipes, com destaques para o futebol de salão feminino e o futebol masculino, que foram campeões; o handebol feminino foi vice-campeão; o tênis de mesa masculino e a natação ACD feminina ficaram em terceiro lugar.

Quatro equipes conseguiram o quarto lugar: badminton feminino, tênis masculino, atletismo ACD masculino e feminino. Em quinto lugar ficaram cinco equipes: boxe feminino, taekwondo feminino, bocha, capoeira feminina e vôlei masculino.

Ainda pontuaram as equipes de badminton masculino (sexto lugar), tênis feminino (sexto), futebol de salão masculino (sétimo), karatê feminino (sétimo), natação masculina (oitavo), natação ACD masculina (oitavo), vôlei de praia feminino (oitavo) e futebol feminino (oitavo lugar).

EMOÇÃO

A passagem da bandeira para o município de Marília foi um dos momentos mais emocionantes da cerimônia de encerramento dos 82º Jogos Abertos do Interior. Com um forte abraço, o coordenador da Secretaria Municipal de Esporte de São Carlos Fabiano Lourenço entregou o símbolo dos Jogos Abertos com todo cuidado nas mãos do chefe do comitê Dirigente, Alexandre Couvelier

Couvelier entregou a bandeira nas mãos do coordenador da Secretaria Estadual de Esporte, que fez a entrega ao secretário municipal de esportes de Marília, Eduardo Nascimento.

O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, frisou que foi uma honra receber a bandeira e que o evento em Marília será tão organizado e bonito como o de São Carlos.

“Ser escolhido em meio a tantas cidades de boa estrutura é uma sensação indescritível. Essa é uma vitória dos marilienses. E vamos honrar esta bandeira. A nossa expectativa é realizar um evento tão bonito como o de São Carlos, em termos de organização, infraestrutura, segurança e conforto para os atletas. Estamos focando nosso trabalho nessas frentes, além de contarmos com uma equipe competente e dedicada para realizar mais esse desafio. Tenho certeza que será uma festa bonita, no que depender do esforço da nossa secretaria. Quero agradecer todo apoio que tivemos dos servidores da secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude para nossa candidatura como sede dos Jogos Abertos e também agradecer ao nosso secretário Cacá Camargo por sempre nos receber com carinho e atenção todas às vezes que estivemos em seu gabinete, e, na medida do possível, tentou atender nossas demandas do esporte”, afirmou  Nascimento.

Fotos: Divulgação e Christian Cabrini