25 OUT 2018
Torneio de Futebol do Projeto Social Esportivo da SELJ tem início neste sábado no poliesportivo Tatá
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2

Evento foi estruturado durante cinco sábados (27/10, 03, 17 e 24/11 e 01/12) e haverá medalhas de premiação

Tem início neste sábado (27), a partir das 8h, na quadra de futebol society do Poliesportivo do Tatá, o I Torneio de Futebol do Projeto Social Esportivo da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ), realizado pela Prefeitura de Marília.

Participam da competição 120 alunos na faixa etária de 6 a 14 anos de futebol e futsal (masculino e feminino) matriculados no Projeto Social Esportivo. O torneio foi estruturado durante cinco sábados (27/10, 03, 17 e 24/11 e 01/12) e haverá medalhas de premiação.

Segundo o professor de educação física da SELJ, Alan Bandeira, o objetivo do torneio, além de promover a socialização de crianças e jovens por meio da prática esportiva e de conceitos como cidadania e coletividade, é também a descoberta de novos talentos.

“O torneio desenvolve o psicossocial da criança, ou seja, promove interação e socialização dos alunos, além de ser uma forma do aluno demonstrar o que aprendeu no decorrer do ano. É também uma maneira de valorizar nossas crianças e jovens, pois eles treinam e querem ter a oportunidade de participar de uma competição”, disse o professor.

O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, ressalta que a ação é importante para a valorização da prática esportiva das crianças e jovens que treinam a modalidade. “Parabenizo os professores Alan e Jairo por esse torneio que, com certeza, será o primeiro de muitos. Convido toda a população para prestigiar nosso I Torneio de Futebol que acontece neste sábado no Tatá”, afirmou Nascimento.

Fotos: Christian Cabrini