23 AGO 2018
Secretaria Municipal da Cultura exibe “Cinema Novo” em Sessão Pontos MIS

A Secretaria Municipal da Cultura, em parceria com o Museu da Imagem e do Som (Pontos MIS), exibe gratuitamente nesta sexta-feira (24), às 20h, na Biblioteca Municipal (Rua São Luís, 1295, esquina com a rua São Carlos), o filme “Cinema Novo”, com direção de Eryk Rocha.

“Cinema Novo” é um documentário de uma hora e meia de duração com classificação para 12 anos. O elenco conta com Nelson Pereira dos Santos, Carlos Diegues, Joaquim Pedro de Andrade, entre outros.

“Pontos MIS” é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover à formação de público e a circulação de obras do cinema. Estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado.

O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som (MIS) e as cidades do Estado, com objetivo de democratizar o acesso ao cinema, a fim de contribuir para a formação de plateias, a difusão de filmes e o estímulo à produção local.

O MIS entra com a programação e o material de divulgação e a cidade com a infraestrutura necessária (espaço adequado para as exibições, equipamentos, equipe e divulgação local).

SINOPSE

Um ensaio poético, um olhar aprofundado e um retrato íntimo sobre o Cinema Novo, movimento cinematográfico brasileiro que colocou o Brasil no mapa do cinema mundial, lançou grandes diretores (como Glauber Rocha, Nelson Pereira dos Santos e Cacá Diegues) e criou uma estética única, essencial e visceral que mudou a história do cinema e a história do Brasil para sempre.

Sessão Pontos MIS

Exibição do Filme: “Cinema Novo”

Dia: 24/08 – 20h

Local: Biblioteca Municipal (Rua São Luís, 1295).