12 ABR 2018
Reuniões definem parcerias das Secretarias Municipais para realização do Jogos Regionais de 3 a 14 de julho

No início desta semana, o secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, e a comissão organizadora dos Jogos Regionais de Marília, composta por servidores municipais da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), visitaram várias secretarias municipais para definir apoio das respectivas pastas na 62ª edição dos Jogos Regionais.

O evento acontecerá de 3 a 14 de julho e contará com a presença de 112 municípios pertencentes à 7ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, com estimativa de participação de 8.000 pessoas, entre atletas e comissão técnica.

A secretaria da Cultura desenvolverá a agenda cultural para o período de Jogos, além de promover o show de abertura do evento. Já a Emdurb realizará a pintura de solo nas escolas (alojamentos) e nos dias do evento o apoio do Gaoc (Grupo de Apoio e Orientação à Cidadania).

A pasta de Obras Públicas colocou à disposição o eletricista e encanador para vistoriar as escolas e instalar os chuveiros. O Turismo desenvolverá material para divulgar os pontos turísticos do município. A secretaria de Meio Ambiente e de Limpeza Pública auxiliará na capinação das escolas e na manutenção das praças esportivas.

Eduardo Nascimento destacou a importância da união das das secretarias para o desenvolvimento dos Jogos Regionais.

“Essa parceria que estamos estabelecendo com as pastas municipais é importantíssima, pois para realizar um evento desta amplitude é necessária uma grande força tarefa do município. Agradeço o empenho das secretarias de Cultura, Obras Públicas, Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Limpeza Pública e Emdurd. A administração municipal não medirá esforços para organizar com profissionalismo a competição, afinal desde 1994 o município não recebe um grande evento esportivo e para isso toda a prefeitura está se unindo”, disse o secretário de Esportes, Lazer e Juventude.