Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Prefeitura Municipal de Marília - SP
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
AGO
18
18 AGO 2017
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Atleta de bobsled visita a SEL nesta sexta-feira

Na manhã dessa sexta-feira (18), o secretário Municipal de Esportes e Lazer, Eduardo Nascimento, recebeu na sede da secretaria o atleta de bobsled Edson Martins. Na ocasião, o esportista veio informar ao titular da pasta que foi convocado para as Olimpíadas de Inverno de 2018 e que no dia 15 de setembro viajará aos Estados Unidos para aprimorar os treinos e o condicionamento físico. As Olimpíadas de Inverno 2018 terão início no dia 2 de fevereiro e serão realizadas na Coréia do Sul.

Edson comentou que é muito importante treinar nos Estados Unidos para ganhar ritmo de competição e de descida para os jogos. “Nossa equipe treinará um mês nos Estados Unidos e depois partiremos para Coréia do Sul, onde passaremos por uma semana de testes. Depois destes exames, iremos ao Canadá e Estados Unidos para participarmos da 7ª edição da Copa América, uma competição importante que acontecerá antes das Olimpíadas de Inverno”, explicou.

O bobsled ou bobsledge é um esporte de inverno que consiste em descer com um trenó a mais de 150 km/h em uma pista de gelo. Segundo Edson a modalidade é conhecida como a Fórmula 1 dos esportes de inverno, porque envolve uma pista de gelo, um trenó e muita velocidade. “Sai vencedor o atleta que descer em menor tempo. Quem quiser conhecer um pouco mais do esporte pode assistir ao filme ‘Jamaica Abaixo de Zero’”, indica.

O Secretário de Esportes ressaltou o fato de Marília ser um celeiro de atletas, mesmo em esportes de inverno. “Fico emocionado com os talentos que o esporte revela aqui na cidade, pois é surreal imaginarmos que temos marilienses que participarão das Olimpíadas de Inverno. São essas coisas que nos fazem sonhar e querer lutar por políticas públicas voltadas ao esporte. Quero desejar uma ótima viagem ao Edson e tenho certeza que pela sua dedicação à modalidade bons resultados virão”, finalizou Nascimento.

Foto: divulgação

VINCULADOS À PÁGINA:
Esportes, Lazer e Juventude
Rua: Bahia, nº 40 - Centro/ CEP: 17501-900
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 08 ás 17 horas
Inscreva-se em nossa newsletter e receba informativos
Facebook
Facebook
Instagram
Instagram
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia