22 AGO 2017
Campeonato de Basquete 3X3 é realizado em prol da escola Alcir Raineri

Aconteceu no último domingo (20), às 9h, o Campeonato de Basquete 3X3 em prol da Escola Estadual Jardim Alcir Raineri, localizada na Av. Alcebíades Spadoto, 165 – Conj. Res. Luiz Egydio de Cerqueira César. O evento, que contou com o apoio da Prefeitura Municipal, objetivou angariar fundos para reformar a escola que foi depredada por vândalos.

O idealizador do campeonato, Rodolpho Boro, explicou que a ideia surgiu da necessidade da reconstrução da escola. “Nós jogamos basquete aos domingos no local e percebemos que vândalos entraram na escola e a destruíram. Decidimos então fazer alguma coisa para ajudar a recuperar o colégio, pois a escola é o alicerce da sociedade e deve ser vista como um templo do conhecimento. As pessoas precisam ter respeito pelas coisas públicas”, disse.

O Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Eduardo Nascimento, destacou a responsabilidade social dos organizadores, os quais visam à valorização dos locais públicos e da escola enquanto alicerce da sociedade.”Quando o Rodolpho veio procurar a Secretaria de Esportes, nos sensibilizamos pela sua preocupação social. A ideia de organizar um campeonato de basquete por uma causa nobre, reformar o local,  foi maravilhosa. Estamos juntos neste evento e com certeza em muitos outros”, finalizou Nascimento.

Foto: divulgação