21 JUN 2017
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Equipe da Secretaria de Esportes se reune com a diretoria do SESI para definir parcerias

O Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Eduardo Nascimento, e a equipe de técnicos desportivos da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEL) – Doris Mota, Guto Albieri e Jesues Brene – participaram, na manhã desta terça-feira (20), de uma reunião no Serviço Social da Indústria SESI para discutir parceria, entre o município e o SESI, para implantação do Projeto Atleta do Futuro.  Também estavam presentes no encontro o Diretor-Geral – Paulo Jordani -, o coordenador de Qualidade de Vida – Fábio Ducci e o  orientador de Esportes – Laércio Bonani.

Na ocasião, a diretoria do SESI apresentou o Projeto Atleta do Futuro para equipe da SEL cujo objetivo é promover formação e cultura esportiva para crianças e jovens de 6 a 17 anos, contribuindo para o desenvolvimento de um futuro cidadão.  A metodologia atua em três pilares: as aulas práticas, marcadores sociais – agentes que abordam questões que também influenciam a prática esportiva como por exemplo, questões de gênero, etnia, habilidade motora, aspectos culturais e ambientais que surgem a todo momento nas aulas e são acompanhadas pelos professores. Um último pilar refere-se à participação da família por meio de reuniões, eventos e na avaliação do aluno.

O Diretor do SESI, Paulo Jordani, ressaltou a importância da parceria com o poder público para o desenvolvimento do Projeto pois “trabalhando com as prefeituras transferimos toda a tecnologia social desenvolvida pelo SESI para a população, melhorando a educação e a qualidade de vida por meio da inclusão esportiva”, disse.

O secretário da pasta enfatizou o significado da parceria com o SESI lembrando que “este projeto, Atleta do Futuro, é fantástico, pois trabalha o biopsicossocial do indivíduo, modificando-o na essência e o incluindo por meio do esporte. E com a nossa filosofia de estabelecer parcerias, estamos buscando apoio em outras  esferas do governo, entidades e instituição. E o SESI nos abriu as portas para que possamos democratizar o acesso ao esporte”, finaliza Nascimento.