05 JUN 2017
IPREMM
Prefeitura de Marília busca recuperação do IPREMM em Brasília

Representantes da Prefeitura Municipal de Marília foram recebidos hoje (5) no Palácio do Planalto em Brasília para discutir a situação e buscar soluções para recuperação do IPREM – Instituto de Previdência do Município de Marília.

Os representantes marilienses se reuniram com o assessor da presidência da republica Bruno Bianco Leal, Narlon Nogueira representante da Previdência, Eduardo Pereira consultor do ETA e Alex Rodrigues coordenador da Secretaria da Previdência Complementar em busca de soluções para revitalização das contas do IPREMM.

Segundo o secretário da fazenda Levi Gomes a reunião foi de extrema importância. “Analisarmos junto com os técnicos do Governo Federal todas as situações em relação ao IPREMM e conseguimos determinar caminhos para parcelamentos e, soluções para o segregamento de massa. Esses temas são técnicos, mas de extrema importância para a revitalização e sobrevivência do IPREMM e acredito que saímos dessa reunião fortalecidos e com soluções a serem implantadas“.

O fundo de previdência possuí hoje R$5 milhões, quando deveria ter mais de R$500 milhões. Já a cidade de Bauru, possuí quase R$500 milhões e Garça tem R$130 milhões, por isso nossa busca por soluções para o IPRREM“, enfatizou em audiência pública no inicio do ano o secretário Levi Gomes.

Para o procurador geral do Município Alysson Alex Souza e Silva a reunião foi proveitosa e demonstra a preocupação do governo municipal com os servidores aposentados. “Buscamos nesse momento soluções para sanarmos os problemas que a previdência do município enfrenta e também queremos garantir o pagamento das aposentadorias atuais e principalmente os recebimentos dos futuros aposentados“.