08 MAI 2017
SEL divulga selecionados no peneirão do futsal masculino

Aconteceu nesse sábado(6), no Centro Esportivo Mariliense (Ginásio de Esportes dos Bancários), a seletiva para formação da equipe de futsal masculino que representará Marília em competições oficias, como jogos regionais, abertos e outros. Participaram da peneira 23 jovens, destes 12 foram selecionados para fazer parte da equipe que representará Marília.

A seleção foi realizada pelo técnico Lucas Lédis que avaliou  diversos aspectos como fundamentos do futsal, noções de sistema de jogo e coletividade. Lucas comentou que esta inciativa da Secretaria Municipal de Esportes e lazer (SEL) é muito importante, pois visa montar uma equipe com 100% de atletas e Marília, oferecendo aos atletas oportunidade de representar a cidade e projetar-se regionalmente. “Quero agradecer a SEL pela oportunidade do peneirão e de oferecer essa chance para os jovens de Marília. E também agradecer a participação dos 23 jovens e ressaltar que todos os candidatos têm potencial como jogadores. A equipe está em formação, portanto, mesmo os garotos que não foram selecionados nesta fase preliminar poderão ser convocados mais para frente. Todos estão de parabéns”, disse.

Os atletas selecionados nesta primeira fase foram: Allan Tavares de Oliveira, Kedney Matheus dos Santos nascimento, Luís Felipe Batista dos Santos, Fabrício Tavares, Carlos Eduardo P. Santos, Lucas Ferreira dos Santos, Emerson Rodrigues de Almeida Júnior, Gabriel Mazini Olian, Rafael Ganem, Matheus Luís Borges, Vítor C. Dos Santos e Gabriel L. de Deus. Importante destacar que o técnico entrará em contato por telefone com o jovens selecionados ainda nessa segunda-feira(8) para definir o início dos treinos.

O secretário Municipal de Esportes e Lazer, Eduardo Nascimento,  falou sobe a política adotada pelo município de valorizar o atleta local e incentivar a formação esportiva. “ A política adotada de privilegiar a formação do atleta da cidade é fundamental para implantação de políticas públicas de esportes no município, além de valorizar os atletas de Marília. Por isso, que a gente vem realizando os peneirões, anteriormente  com o futsal feminino; conseguimos chegar a semifinal da Copa TV Tem. E vamos preparar esses meninos para os jogos regionais como a primeira competição oficial”, finaliza Nascimento.