31 JAN 2017
Artes Marciais – Projeto Esporte é Cultura está com inscrições abertas

Incluir pelo esporte buscando a formação de cidadãos, este é um o principal objetivo do Projeto Esporte é Cultura, idealizado pelo lutador de boxe -Ari Collete- em parceria com a Prefeitura de Marília por meio das Secretarias de Esportes e Cultura. O programa está com as inscrições abertas e oferece de graça para população aulas de karatê, boxe, Jiu-Jitsu, capoeira, taekendô, Kung-Fu e Kick Boxing.

Os interessados devem comparecer no Espaço Cultural Ezequiel Bambini – das 8h às 17h30 – ou na Secretaria Municipal de Esportes – das 8h às 17h – portando o RG, uma foto 3X4 e o comprovante de endereço, sendo que os menores de idade precisam da presença do responsável no ato da matrícula. As aulas tiveram início na primeira semana de janeiro de 2017 e acontecem todas as segundas, quartas e sextas-feiras no Espaço Cultural.

O projeto atende crianças, jovens, adultos e a melhor idade, conta com diferentes modalidades de artes marciais. Segundo o coordenador do projeto, Ari Collete, tudo é supervisionado pela secretaria de Esportes e também pela de Cultura, os professores são renomados e a estrutura para o treino é uma das melhores da cidade. “A expectativa este ano é atender aproximadamente 600 pessoas”, diz Collete.

Para o secretário de Esportes e Lazer, Eduardo Nascimento, fomentar atividades e parcerias que democratizem o acesso às práticas esportivas, além de valorizar as artes marciais enquanto cultura é dever do poder público. “Estamos formatando com nossa equipe técnica projetos que contemplem as demandas na área do esporte, os quais objetivam formar atletas, proporcionar lazer à população por meio da ocupação dos espaços públicos (revitalização dos Poliesportivos e praças) e aulas de diversas modalidades esportivas para todas as faixas etárias”, finaliza Nascimento.

Mais informações sobre as aulas e os horários pelos telefones: 3401-2030 e 3454-2502. O Espaço Cultura Ezequiel Bambini fica na Avenida Sampaio Vidal s/n (em frente aos Correios). A Secretaria Municipal de esportes está situada na rua Olar Dorighuetto, 399.  (Ginásio de Esportes dos Bancários).

Fotos: Divulgação do Projeto