17 SET 2019
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2

Evento contou com a participação de 350 atletas de 40 cidades do Estado, sendo 35 de Marília, que competiram em 15 provas

No último sábado, dia 14, a equipe de atletismo SELJ/Marília participou do Circuito FPA (Federação Paulista de Atletismo) na cidade Botucatu. O evento esportivo contou com a participação de 350 atletas de 40 cidades do Estado.

A equipe mariliense foi representada por 35 atletas em 15 provas, obtendo excelentes resultados e medalhas, sendo mais uma vez destaque da competição.

Na prova de velocidade, os destaques de Marília foram: Fernanda Silveira, medalha de prata, nos 100 metros rasos; Bruna Rodrigues Machado ficou em primeiro e segundo lugar nos 400m e 200m, respectivamente; Maria Vitória Tayette foi bronze nos 100 metros rasos; medalha de ouro para a atleta Bruna Carolina de Souza, nos 800 metros; Fernando Pereira Filho também ganhou ouro nos 400 metros rasos; Vinícius Santos, segundo colocado (medalha de prata) nos 400 metros com barreiras; e nos 100 metros com barreiras Tamilie Batista Loureiro conquistou a medalha de prata.

Nas provas de saltos, o atleta Éder Vinícius ficou com o ouro no salto em distância e com a prata no salto triplo. Rafael Nascimento foi bronze no salto em distância.

Lançamento de disco, o ouro veio com Gabriel Santos; no martelo outro ouro com João Henrique Fabian; e o bronze foi obtido pelo atleta Renan Maldonado.

A atleta Maria Clara Gonçalves foi a primeira colocada no arremesso de peso e  segundo lugar no lançamento de disco.

Para os técnicos, Fabiano Gilberto e Alessandro Ramos (Lecão) os resultados são frutos de um trabalho coletivo da equipe de atletismo SELJ/Marília.

“Esse tipo de competição e resultados obtidos são frutos do nosso  trabalho e da  estrutura fornecida pela atual administração e todo empenho do secretário Eduardo Nascimento, que vem sendo realizados nos últimos três anos”, afirmaram os treinadores.

Segundo o secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, o atletismo tem sido destaque em diversas competições. “Nossa cidade tem se tornado um berço para diversas atividades esportivas, sendo que o atletismo é uma delas que vem se destacando no cenário paulista e nacional. Tanto que já recebemos competições importantes e teremos em novembro o maior evento esportivo da América Latina, os Jogos Abertos do Interior.”