22 MAI 2015
Decisão do NBB em Marília terá transmissão de TV para todo o Brasil

No próximo dia 30, sábado, às 10h00, Marília vai sediar a segunda partida da decisão do Novo Basquete Brasil (NBB) Masculino entre Bauru e Flamengo do Rio de Janeiro.

O jogo será em Marília porque Bauru não possui um ginásio de esportes com capacidade para mais de 5 mil pessoas, como exige o regulamento. O ginásio “Panela de Pressão” tem capacidade para dois mil expectadores enquanto o de Marília, para sete mil.

A decisão começa na próxima terça feira, dia 26, às 21h30 no Rio. O campeão precisa vencer dois jogos. Por isso, se houver a necessidade de uma terceira partida, ela vai acontecer também em Marília, dia 6 de junho, sábado, ás 10h00.

Segundo o secretário municipal de Esportes, Gastão Pinheiro Junior, o jogo do dia 30 em Marília terá transmissão pela Rede Globo, com sinal aberto, além do canal Sport TV, o mesmo ocorrendo dia 6 de junho, se for necessário o terceiro jogo. “De todo jeito, o campeão de 2015 será conhecido em Marília. Estamos felizes, afinal, será um evento de repercussão nacional, com transmissão ao vivo pela TV para todo o Brasil, colocando Marília em evidência na maior competição brasileira de basquete. A liga ficará responsável pela instalação do piso de madeira com amortecedores e marcação especial para o basquete, duas tabelas e dois placares oficiais no ginásio. É o chamado kit. O material começa a chegar amanhã e a instalação terá início na segunda feira. O departamento de marketing também já trabalha no mapeamento do ginásio para a venda de ingressos. O preço ainda não foi anunciado”, disse Gastão.

A realização de competições esportivas no ginásio será possível graças à regulamentação do uso do ginásio, assinada pelo prefeito Vinicius Camarinha, em novembro de 2014. “O ginásio era de uso exclusivo da Educação. Após regulamentarmos sua utilização, agora, é possível a realização de shows e competições esportivas, dentre outros eventos de interesse da comunidade. Na decisão do NBB, Marília terá divulgação nacional”, concluiu o prefeito Vinicius.

Flamengo e Bauru são no momento as duas melhores equipes de basquete masculino do país. O time carioca é o atual bicampeão da competição e o último campeão mundial.

Já Bauru conquistou recentemente o título paulista e de campeão das Américas. O técnico Guerrinha,  confirmou que a equipe deve estar em Marília para treinamento nesta sexta feira, às 17h00, visando o reconhecimento do ginásio.

Foto: Wilson Ruiz