21 MAI 2015
AGENDA CULTURAL
Inscrições para o Mapa Cultural Paulista encerram no dia 29 de maio

A Secretaria Municipal da Cultura convida artistas e/ou grupos interessados para se inscrever e participar do Mapa Cultural Paulista, edição 2015/2016. Contempla as seguintes linguagens: dança, vídeo, literatura (conto, poema e crônica), música instrumental (solista e conjunto), artes visuais (artes plásticas, desenho de humor e fotografia), teatro e canto coral.

Trata-se de uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura, realizado pela Abaçaí Cultura e Arte, que objetiva identificar, valorizar e promover o intercâmbio da produção artística no nosso Estado. Possui a Fase Municipal, depois os selecionados passam para a Regional e depois os selecionados nesta, para a Estadual que acontece em 2106 e as propostas artísticas selecionadas de cada linguagem receberão o Prêmio Estímulo no valor de R$2.000,00.

As linguagens inscritas na Municipal estarão passando por uma Comissão Julgadora em dias e horários a serem definidos, na semana de 2 a 9 de junho.

Interessados devem procurar no site www.abacai.org.br onde encontrarão o Regulamento e Edital, bem como poderão fazer o download da ficha, preencher e levar até 29 de maio de 2015, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 17h, na Secretaria M. da Cultura – Rua Lupércio Garrido, 44.  Devem levar documentos pessoais e comprovante de residência, ter residência comprovada há mais de dois anos, a idade mínima dos participantes é de 14 anos.

Participantes de edições anteriores podem participar desde que com produções/criações inéditos e estrangeiros somente com documentação regularizada.

“Na Secretaria disponibilizamos fichas e o edital para quem tem dificuldade de uso de internet. O maior número de inscritos até o momento é nas Artes visuais. Incentivamos os produtores de vídeos, os grupos de dança e teatro a participarem”, disse a Assessora Técnica Denise Campos Justino, responsável pelo programa em Marília.

CRONOGRAMA:

Até 29-05  – Inscrições

Entre 2 a 9-06 – Seletivas

15-05 a 15-06 – Período de inscrições para a Fase Regional (o município que faz)

10-06 – Encerra o prazo para as seletivas (com amplo conhecimento público)

30-06-  Encerra o prazo para envio dos relatórios da Fase Municipal