04 MAI 2015
Trânsito: Emdurb promove mais uma etapa da campanha educativa

A Emdurb (Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional) realizou nesta quinta-feira (02) mais uma etapa da campanha de educação no trânsito. Foi pela manhã na Avenida Tiradentes, região da Praça Athos Fragata, com colaboração do Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra e Sest/Senat.

Segundo o presidente Antonio Carlos Nasraui, houve a entrega de folhetos informativos sobre a segurança no trânsito.” No total, foram entregues 1.200 panfletos. A população e o número de veículos tem crescidomuito. O trânsito está cada vez mais movimentado, sendo necessária a educação de todos: motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.O atropelamento com vítima falta nesta quinta feira e o grave acidente envolvendo uma ciclista no Fragata esta semana comprova essa necessidade”, disse Nasraui.

Ele informou que a Emdurb possui uma estatística sobre as multas no trânsito em Marília. A maior parte delas,é pela não utilização do cinto de segurança, vindo depois o uso do celular ao volante. A Avenida João Ramalho é a via com maior incidência de multas.

Silvia Helena Dias de Oliveira, coordenadora do Sest/Senat, destacou que essa parceria com a Emdurb é muito importante. “O respeito à sinalização de trânsito é fundamental para a segurança de todos”, afirmou.

A campanha terá sequência em breve nos setores de maior movimento no trânsito.“As parcerias tem sido importantes e gradativamente o resultado vem melhorando em Marília. Por isso, vamos continuar o trabalho envolvendo toda a população”, afirmou o coordenador do programa educativo de trânsito, Agenor Perinetti.

Fotos: Wilson Ruiz