20 FEV 2015
População da zona oeste elogia mutirão de limpeza contra a dengue

Pelo bairro Argolo Ferrão, a Prefeitura Municipal iniciou nesta quinta feira o mutirão de limpeza de combate aos criadouros do mosquito da dengue.

Dezenas de homens recolheram materiais que estavam acumulando água, se transformando em criadouros. “O recolhimento desses materiais em terrenos baldios e quintais será essencial para o controle do Aeds aegypti, transmissor da dengue. A população precisa colaborar evitando  que os produtos impermeáveis sejam depositados nessas áreas. Dengue, só se combate com o controle da proliferação do mosquito. Cada cidadão um precisa fazer sua parte. Depois da zona oeste, vamos realizar o trabalho na região sul”, comentou Lupércio Garrido Neto, coordenador da ação.

O morador Lúcio dos Santos elogiou o mutirão, dizendo que o exemplo da Prefeitura precisa ser seguido por toda a população. “É uma questão de responsabilidade”, enfatizou.

Fotos: Ligia Ferreira