15 DEZ 2014
Vila Barros, Guarani, Assemar, Rosália e Dirceu são campeões no futebol amador

As equipes da Vila Barros (1ª Divisão), Guarani (Master), Assemar (Super Master), Rosália (Distrital Aspirante) e Dirceu (Distrital Principal) foram as campeãs do segundo semestre de 2014 do futebol amador mariliense, em campeonatos promovidos pela Liga Desportiva de Marília, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

As últimas decisões foram realizadas no último final de semana, com as finais das categorias Master e 1ª Divisão, sendo que a decisão do Super Master aconteceu na última quinta-feira.

Os jogos decisivos começaram na quinta-feira, dia 11, no Mineirão, quando a Assemar sagrou-se campeã da categoria Super Master, após derrotar a Automar por 5 a 1, com grandes atuações dos meias Valtinho e Edson Pezinho.

No sábado à noite, também no Mineirão, foi disputada a final da Copa Master, quando o Guarani do Jóquei conquistou o título, após vencer o Grêmio JK/Sindimar por 1 a 0.

E, domingo pela manhã, no estádio do Abreuzão, foi disputada a decisão da Copa “Alcides Mattiuzzi” da 1ª Divisão, quando o time da Vila Barros derrotou o Colorado por 2 a 0 e sagrou-se campeão.

A final foi marcada por um contratempo, provocado por alguns torcedores e diretores, que será analisado e julgado de acordo com o regulamento da LDM (Liga Desportiva de Marília) e estatutos da FPF (Federação Paulista de Futebol) e CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

O presidente da LDM, Alex Marques de Souza, agradeceu o apoio recebido para a organização dos campeonatos. “Só temos que agradecer a todos os colaboradores, em especial, à Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, à Polícia Militar, à imprensa em geral e a todos que colaboraram para que pudéssemos organizar grandes campeonatos, mantendo o bom nível do futebol amador de Marília.”

DISTRITAL

As decisões da 1ª Copa “Rafael Almeida Camarinha” de Distritos aconteceram no último dia 7 no Mineirão, sendo que os títulos ficaram com Rosália na categoria aspirante e Dirceu na categoria principal.

As finais foram equilibradas e decididas apenas na disputa de pênaltis. No aspirante, Dirceu e Rosália empataram por 2 a 2 no tempo normal, com vitória de Rosália por 4 a 3 nas penalidades máximas. No principal, Dirceu e Lácio também ficaram no 2 a 2, com vitória de Dirceu por 4 a 3 na disputa de pênaltis.

Fotos: Divulgação/Secretaria Municipal de Esportes e Lazer