17 NOV 2014
Futebol Feminino: CBM/SEL Marília perde em São Manuel e não chega à final do Campeonato Paulista

O CBM/SEL (Clube dos Bancários de Marília/Secretaria Municipal de Esportes e Lazer) Marília não conseguiu chegar à decisão do 4º Campeonato Paulista de Futebol Feminino da 1ª Divisão, promovido pela Linaf (Liga Nacional de Futebol).

Precisando de um empate no tempo regulamentar no último sábado (15) à tarde no estádio Dr. Adhemar de Barros,em São Manuel, o CBM/SEL Marília foi derrotado pelo América de São Manuel por4 a0 nos 90 minutos, o que levou a decisão da vaga para os pênaltis, já que o time mariliense havia ganho por3 a2 no Abreuzão.

Na disputa das penalidades, o time de São Manuel levou a melhor e venceu por3 a1, garantindo vaga na decisão, que será contra o time de Taubaté, que empatou em casa com Itanhaém por2 a2, após ter vencido no litoral por3 a0. Afinal será realizada no próximo dia 6, em jogo único, que deverá acontecerem Nova Odessa.

Demonstrando mais força física, as meninas de São Manuel não deram chance às marilienses e conseguiram a vitória por4 a0, forçando a decisão nos pênaltis. A equipe de Marília desperdiçou três das quatro cobranças – apenas a zagueira Roberta converteu – sendo derrotada por3 a1, já que o time da casa errou duas batidas.

Apesar do resultado adverso, o técnico Marinho Ferreira ficou satisfeito com a campanha do CBM/SEL. “Fizemos uma grande campanha e realmente faltou pouco para chegarmos à final. Quero parabenizar todas as meninas que fizeram o máximo e chegaram entre as quatro melhores do Campeonato Paulista. Parabenizo o time de São Manuel, que foi melhor no jogo, e conquistou a classificação.”

Marinho Ferreira lembrou que agora o objetivo será a disputa dos Jogos Abertos. “Já nesta quarta-feira (19) vamos para Bauru representar Marília na disputa dos Jogos Abertos, que é outra competição de alto nível. As meninas irão participar tanto do futebol como do futsal feminino. Esperamos fazer também uma boa campanha lá.”

Foto: Divulgação/Secretaria Municipal de Esportes e Lazer