10 OUT 2014
AGENDA CULTURAL
Espaço da Criança tem programação especial neste Dia das Crianças

Em comemoração ao Dia das Crianças, o projeto Espaço da Criança, realizado todos os domingos no Espaço Cultural, das 9h às 12h, contará com uma programação especial neste dia 12 de outubro e apresentará o espetáculo teatral Caravana Roliday (incentivada pelo ProAC e patrocinada pela Dori Alimentos), com palhaços fazendo números circenses em homenagem ao palco e ao picadeiro.  O “Espaço da Criança” é realizado pelo Palhaço Catatau, com apoio da Prefeitura de Marília, através da Secretaria Municipal da Cultura.  A entrada é gratuita.

O “Espaço da Criança” conta com atrações musicais, oficinas de desenho, oficina de reciclagem, pintura facial, cama elástica, máquinas de jogos, escultura de balões e muitas brincadeiras com a Turma do Palhaço Catatau.

Haverá também distribuição gratuita de pipoca, algodão doce, balas, entre outros doces variados. Outro atrativo é o sorteio de brindes para as crianças. O projeto tem o apoio do Instituto Embeleze e de uma equipe de profissionais que oferece modernos cortes de cabelos, chapinha e escova gratuitos.

Caravana Roliday

O espetáculo é o encontro inusitado do Maluco Palhaço Pinico com o explosivo palhaço Espuleta. Os dois se unem trazendo a pureza e a alegria do palhaço para a rua. Entre malabarismos, mágicas, e “perigosos números”, homenageando o picadeiro do circo, revelam o que tem de melhor em suas almas, para simplesmente tocar o coração das pessoas.

A atuação da peça fica por conta dos campineiros da Cia Tomara que Não Chova. Rodrigo Senden, como diretor, fez uma pesquisa com alguns mestres de picadeiro, em que absorve o trabalho do palhaço transmitido de pai para filho, e os circos “Tomara que Não Chova” do Nordeste onde a figura cômica do palhaço é o mote principal para ter um bom espetáculo que alegra crianças e adultos.

A apresentação circense faz parte do projeto “Atenção Respeitável Público!”, que é realizado pela 3S Projetos com recursos incentivados pelo ProAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo) com o patrocínio da Dori Alimentos.

Serviço

O Espaço Cultural e de Lazer “Ezequiel Bambini” fica na Avenida Sampaio Vidal, em frente ao Senai. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3454-2502 ou com o Palhaço Catatau, pelo telefone 99704-8500.