02 JUL 2014
AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO
Prefeitura conclui recuperação da estrada na Serra de Dirceu

A Prefeitura de Marília quebrou mais uma tabu na manutenção de estradas e pontes rurais: a recuperação da Serra de Dirceu.  “A estrada nesse trecho foi completamente recuperada com concreto usinado, tecnologia que aumenta a durabilidade. É grande o tráfego de veículos pesados como caminhões que transportam insumos para as propriedades rurais e ônibus de transporte público e escolares. Por isso, é fundamental a manutenção”, comentou o secretário da Agricultura, Takao Shintaku.

O investimento dá sequência ao programa de recuperação de pontes e estradas rurais antes do período de chuvas. Por determinação do prefeito Vinicius Camarinha, já houve a recuperação das pontes sobre o Córrego da Invernada, na Estrada do Pombo em Avencas; da Fazenda 3 Lagoas,em Amadeu Amaral, Tubulão, em Rosália e “Myata”, no Centro Mesquita. Agora, haverá o investimento na ponte “Biriguí”, em Rosália, caída há sete anos. Na obra, serão utilizados tubulões de concreto.

Ele lembra que a Prefeitura recebeu do governo anterior uma frota totalmente sucateada.   “Primeiro foi necessário o investimento na recuperação dos equipamentos. Agora, estamos recuperando as estradas e pontes rurais”, lembrou o secretário.

Ele destaca também a conquista pelo prefeito Vinicius junto ao governo do Estado da parceria para o projeto “Melhor Caminho”. Está ocorrendo o investimento de R$ 1 milhão na estrada da Fazenda Tamoios, em Avencas, garantindo o escoamento da produção de 80 mil caixas de laranja por ano, além de beneficiar moradores de fazendas, sítios e chácaras daquela região.

Foto divulgação