06 JUN 2014
CULTURA
Artista plástica Roberta Pauli promove oficinas gratuitas para o público infantil

Com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura, a arquiteta e artista plástica Roberta Pauli realiza, neste mês, oficinas gratuitas em três espaços culturais que atendem o público infantil.

A primeira será no dia 6, sexta-feira, das 13h30 às 15 horas, no Lar da Criança – na Av. Santo Antônio nº 766, para 20 crianças na faixa etária de 3 e 4 anos. A segunda será no dia 11, quarta-feira, das 9h30 às 11 horas, no Restaurante Infantil – que atende cerca de 25 crianças de 2 anos; e a terceira será no Espaço Cultural para as crianças que freqüentam o projeto “Espaço da Criança”, com a Turma do Palhaço Catatau.

Muito contente com a novidade, a professora Carmem Lúcia Ribeiro, idealizadora dos projetos “Cinema na Escola” e “A escola no cinema” e que ministra aulas tanto no Lar da Criança quanto no Restaurante Infantil em períodos distintos, está muito contente com a novidade. “Estamos trabalhando a literatura infantil e as diversas formas de arte. Queremos estender o projeto para outras turmas”.

Roberta Pauli que concilia a carreira de arquiteta, artista e voluntária pretende fazer com que as crianças tenham contato com a arte para que haja um despertar da criatividade, do amor pelas cores e para o desenvolvimento humano, emocional, pois, segundo ela, vai acrescentar muito. “Estas oficinas gratuitas são um agradecimento a tudo o que me aconteceu de bom nos últimos anos”, comenta Pauli.

Há quase um ano a arquiteta desenvolve outro trabalho no GAACH, denominado “Projeto CorAção” que atende crianças com câncer, doando uma hora na semana voluntariamente para fazer com que se esqueçam da doença ao menos na hora da atividade de pintura. Recentemente apresentou proposta no Hemocentro para poder dar continuidade no trabalho, pois o foco da artista são as crianças com câncer.

A arte entrou na vida dela recentemente e mesmo assim já colhe muitos frutos na nova empreitada. Em 2012, passou por uma seleção e foi convidada por marchand para sua primeira exposição no exterior no “Le carrousel du Louvre” com seis obras. Em 2013, participou novamente no Louvre com duas obras: uma delas foi doada para o Hospital do Câncer e também na Galeria de São Paulo, que mandou suas obras novamente para a sede da ONU de Nova York.

Sua primeira exposição em Marília, “Mulheres no Estoril”, foi realizada em março deste ano a convite da Secretaria Municipal da Cultura, onde expôs Hotel Estoril com as amigas e artistas Angela Caprioli e Iara Regina Almeida Feltrin. Recentemente, a Galeria de São Paulo a convidou para expor no Banco do Brasil, em Nova York, de 5 a 30 de julho, mostra esta que no próximo semestre irá para o Espaço Cultural do Marilia Shopping.

Mais informações sobre as oficinas culturais gratuitas podem ser obtidas pelo telefone: (14) 3402-6600.

Texto: Assessoria de Imprensa