24 JAN 2014
Santa Antonieta, Primavera e Renata também são atendidas com mega operação tapa buracos

A Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília) realizará  nos dias 24 e 25, sexta e sábado,  uma grande operação tapa-buracos em bairros da zona norte. O trabalho vai envolver seis equipes nos bairros Santa Antonieta, Primavera e Renata. Na possibilidade de chuva, será adiado.

A ação é uma resposta da prefeitura às reivindicações feitas pelos moradores desses bairros e encaminhadas ao poder pública pelo vereador Samuel Menezes (Samuel da Farmácia).

“Os reparos têm abrangido uma média de 1,5 mil metros quadrados por dia em vários bairros da cidade e queremos manter esse ritmo também na zona norte, o que será muito importante para amenizar os problemas. Também neste sábado, haverá a continuidade do trabalhos de tapa-buracos na zona sul”, explicou o prefeito Vinícius.

Na próxima semana, duas equipes darão seqüência ao trabalho nos três bairros da zona norte. Ao mesmo tempo, homens estarão trabalhando no Palmital, Nova Marília e Jardim Morumbi. Outra equipe volante vai atender as solicitações de emergência.

“Queremos executar 30 mil metros por mês. A meta é concluir o trabalho até o final de março. Em breve, vamos iniciar também uma grande operação de recapeamento. Serão mais de 400 quarteirões envolvendo ruas e avenidas, no sentido bairros-centro, o que vai modificar completamente a realidade da pavimentação asfáltica de Marília”, afirmou o prefeito.

O investimento total será de quase R$ 10 milhões. Ao ser informado pelo prefeito Vinícius da grande operação tapa-buracos na Zona Norte, o vereador Samuel da Farmácia lembrou que a administração anterior abandonou a manutenção no Santa Antonieta, Primavera e Jardim Renata. “Isso provocou a multiplicação dos buracos, gerando a  intensa reclamação da população. O planejamento anunciado pelo prefeito Vinícius será fundamental para a mudança dessa realidade”, afirmou.

Samuel também destacou as obras confirmadas pelo prefeito para reverter a falta d’água naquela região e a inauguração em breve da UPA(Unidade de Pronto Atendimento) no Santa Antonieta. “Com tudo isso, a zona norte terá uma nova fase, com a solução dos principais problemas”, completou Samuel.

Fotos Wilson Ruiz