30 DEZ 2013
Prefeitura homenageia empresária de destaque em concurso estadual

Responsável por oito franquias e em atividade há 10 anos, a fundadora da SOS Alergia de Marília, Sandra Fumie, venceu o prêmio ‘Mulher de Negócios’ do Sebrae e foi homenageada na última semana pelo prefeito, Vinícius Camarinha.

Familiares, funcionárias da empresa e representantes do Sebrae participaram da recepção à empresária.

“É um orgulho para Marília acompanhar o crescimento de uma empresa genuinamente mariliense e o trabalho que a fundadora vem realizando, levando o nome da cidade e se destacando em concursos como esse conquistado em âmbito estadual”, disse o prefeito Vinícius.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Paula Almeida também esteve na solenidade e entregou flores para a empresária Sandra.

“É a 10ª edição do Prêmio Mulher de Negócios, promovido pelo Sebrae. Sandra venceu na categoria Pequenos Negócios e a premiação aconteceu em São Paulo, na última terça-feira. Sandra vai disputar a etapa nacional no dia 25 de fevereiro que vai acontecer em Brasília”, revelou o gerente regional do Sebrae de Marília, Marcelo Montagnana.

O prêmio Mulher de Negócios foi criado pelo Sebrae com o intuito de valorizar a força empresarial das mulheres que se destacam, não apenas como empresárias à frente de negócios de sucesso, mas também como pessoas que enfrentaram e superaram grandes obstáculos na vida pessoal. O número de mulheres interessadas em contar suas histórias de sucesso cresce a cada ano. Essa edição foram 1270 inscritas em todo o estado, quase 10% a mais do que na anterior.

A dificuldade de encontrar produtos para alérgicos foi o que motivou Sandra Matunoshita a abrir a SOS Alergia. Na época o marido tinha R$ 30 mil para investir. O negócio deu tão certo que a empreendedora comemora a décima franquia que será inaugurada no começo do ano em Sorocaba. “Agora somos referência no assunto, mas durante a trajetória pensei muitas vezes em desistir. Histórias que lia de empreendedores reconhecidos e o apoio do Sebrae foram fundamentais para eu continuar. É uma honra receber esse prêmio e receber essa homenagem da prefeito da minha cidade”, diz Sandra.

Foto: Lígia Ferreira

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024