06 NOV 2013
Fundo Social repassa receita arrecada em Jantar da Primavera

O Fundo Social de Solidariedade, através da presidente Paula Almeida e da equipe de voluntárias, realizou na última terça-feira (5), o repasse do valor arrecadado durante o Jantar da Primavera, promovido em setembro. No total foram R$ 36 mil, divididos entre as entidades assistenciais: Restaurante Infantil, Lar da Criança e Hospital Espírita de Marília.

O Lar das Crianças atende 132 crianças, o Restaurante Infantil assiste 93 crianças e o Hospital Espírita atende cerca de 300 pacientes por dia com problemas de transtornos psiquiátricos.

Segundo afirmou o presidente do Restaurante Infantil, José Agostinho Roin, a ajuda financeira será fundamental para obras de ampliação da entidade. “Vivemos de doações e toda ajuda é muito importante. Esse dinheiro irá somar com as demais ações que realizamos para a ampliação da unidade e consequentemente do atendimento às crianças”, frisou.

A diretora do Lar da Criança, Sandra Regina de Oliveira da Silva, destacou a importância do repasse. “São tantas despesas diárias que essa ajuda vem de encontro com as nossas necessidades para melhor atender as crianças. Contamos com a parceria da Prefeitura que cede professores e funcionários, mas toda ajuda é sempre vinda e vai ser aplicada em benefício dos nossos pequenos. Só temos que agradecer”, disse.

Conforme afirmou o presidente do Hospital Espírita, Vicente Armentano a parceria com o Fundo Social veio em excelente hora e será importante para o hospital. “Estamos nos aproximando do final do ano, teremos gastos extras como décimo terceiro salário dos nossos funcionários e o recurso conquistado através do Jantar Solidário da Primavera será muito importante. Agradecemos todas as pessoas envolvidas, principalmente o carinho e atenção da presidente do Fundo Social, Paula Almeida”, frisou.

Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Paula Almeida, o repasse dos valores a cada entidade é uma prestação de contas à sociedade que participou do evento fazendo com que cada uma das instituições pudesse ser beneficiada. “É um dia de alegria para nossa equipe. Esse valor é resultado de um trabalho de dedicação. Cada voluntária se empenhou para que o jantar fosse um grande sucesso e cada entidade pudesse ser contemplada. É esse olhar solidário e de amor ao próximo que faz a diferença. Tudo que é feito com amor, transforma, e esse o nosso desejo, transformar, diminuir a desigualdade social”, concluiu.

O Jantar da Primavera contou com o apoio da Prefeitura e com o patrocínio da Jural – Corretora de Seguros de Vida; Água de Coco Amambi; Centro Médico Diagnóstico; Cantina Mama Mia; Sasazaki; Alba; Construtora Searom; Menim; Maripav; Sincor; VScard; Marmoraria São José; Sandrim Móveis; Gilmar Móveis; Kawakami; Ultra-Rad; Mapfre Seguradora; Proseg; Dakota; SM Madeiras; Toca Imóveis; Saúde São Lucas; Mademar; Zevel; MGCon Soluções Inteligentes; Coca-Cola; Ello Turismo, Tauste-Ação Social; Massih Joalheiros; Detalhes Presentes; Bel Alimentos, Smartb, imagem outdoor e Hércules.

Fotos Ligia Ferreira