22 OUT 2013
Trânsito: Nelson Spielman e Rinópolis sofrem alterações

A Emdurb (Empresa Municipal de Desenvolvimento urbano) está implantando mais duas alterações no trânsito de Marília. Desde esta segunda-feira, dia 21, a rua Rinópolis, no Castelo Branco, passou a ter sentido único, centro-bairro.

Segundo o diretor, Cléber Pinha Alonso, a rua Rinópolis tem uma grande movimentação comercial, com caminhões estacionados para carga e descarga em razão de um supermercado. Com caminhões parados nos dois lados da via, o espaço para o trânsito de veículos era muito pequeno, ocorrendo sempre abalroamentos.

Outra modificação prevista para os próximos dias será na Avenida Nelson Spielman. Ela terá mão dupla de direção no quarteirão final entre as ruas Rio Grande do Sul e Bahia. “Era preciso criar um retorno para atender os motoristas e motociclistas além do moradores daquela região, evitando assim uma volta enorme. Com isso, ficará fácil também os caminhoneiros que não conseguirem passar por debaixo do viaduto da rua Bahia. Os caminhões que estiverem pelas ruas Bahia e Goiás no sentido centro, poderão agora virar à direita pela Avenida Nelson Spielman.

Com a medida, o estacionamento de 45 graus na Nelson Spielman será suprimido.

Cléber informou também que o setor de Engenharia de Trânsito da Emdurb estuda outras mudanças no trânsito. “O monitoramento está sendo feito. O que queremos é melhorar o fluxo de veículos em Marília”, finalizou.