02 OUT 2013
Marília terá três delegados na Conferência Nacional de Educação

Marília participou em Serra Negra da Conferência Estadual de Educação (Conae-SP). O evento realizado entre 26 e 28 setembro teve 16 delegados marilienses. O tema debatido foi “PNE na articulação do Sistema Nacional de Educação: participação popular, cooperação federativa e regime.de colaboração”.

As ações desenvolvidas durante a Conferência vão ser encaminhadas e discutidas na conferência nacional, entre 17 e 21 de fevereiro em Brasília.

Neste encontro, Marília, terá três delegados: Alan Remilson Soares dos Santos, Maria Inês Gonçalves Ferrari e Claudia Mara Piloto da Silva Parolisi. A meta é unificar o Plano Nacional de Educação.

Na reunião de Serra Negra na semana passada, representaram a cidade, além dos três delegados definidos para a Conferência Nacional, Márcia Regina Vinholo, Renata Guedes Nascimento Azevedo, Ana Claudia Costa Guedes, Rosa Virginia Muff Machado, Maria Cristina Paes Ribeiro Carolino, Maria Sidnéia Gomes Ragonha, Lalo Watanabe, Sonia Maria Ribeiro Tonin, Neusa Maria Pereira dos Santos, Sandra Regina Chaves, Rovilson Cartolari, Zilda de Santana Gatti e André Gomes Pereira.

A Secretária municipal da Educação, Fabiana Cruvinel, elogiou a participação dos professores de Marília nas conferências municipal, regional e estadual. Segundo ela, a indicação de três educadores marilienses para o encontro nacional é a prova de que com a união de todos o nível educacional no município é de excelente nível.

Assessoria de imprensa

Foto divulgação