02 OUT 2013
Marília é representada na Conferência Nacional das Cidades

Marília participou na última semana, da 5ª Conferência Estadual das Cidades no Memorial da América Latina, no Memorial da América Latina,em São Paulo.

Na abertura oficial, o secretário chefe da Casa Civil, Edson Aparecido, representando o governador Geraldo Alckmin, apresentou o decreto, já assinado, criando o Conselho Estadual das cidades(Concidades-Sp).

O tema em debate foi “Reforma Urbana Já”. O secretário de Planejamento Urbano, Valdemir Pimentel, foi eleito o delegado do executivo mariliense para a Conferência Nacional a ser realizada de 20 a 24 de novembro em Brasília. “Esse é um debate  histórico. Agora, os delegados do Estado de São Paulo na capital federal ir]ao debater temas importantes sobre a qualidade de vida nas cidades.”, comentou Pimentel.

O vereador José Bassiga, ex-presidente da Associação de Moradores da Zona Sul (Consul), será o representante do Legislativo mariliense em Brasília.

Cerca de 4 mil propostas de todo o território paulista foram apresentadas, entre elas: o “parcelamento e uso do solo urbano”, “mobilidade urbana”, saneamento básico, “zoneamento e habitação”,” abastecimento de água e tratamento do esgoto”.

Além de Valdemir Pimentel, também fizeram parte da delegação de Marília, como delegados, Leonardo Mascarin (Secretário Municipal do Meio Ambiente), Cícero Carlos da Silva (Vereador), Vera Lúcia Novaes (Diretora Regional da Federação da Associações Comunitárias do Estado de São Paulo), Marco Antonio D’Ávila Alves (Representante da Secretaria de Planejamento Urbano). Gilmar dos Santos (Presidente da Associação de Moradores da Vila Nova e Vila Barros), Doracy Benega (Presidente da Associação de Moradores do Jardim Marajó e região), Maria Aparecida Cidrão (representando o Sindicato dos Servidores Municipais) e Tiago Vieira Rodrigues Dumont (Universitário).