01 OUT 2013
Prefeitura apoia Frente Parlamentar para Desoneração dos Medicamentos

O prefeito de Marília, Vinícius Camarinha participou na manhã desta segunda-feira (30) do lançamento da Frente Parlamentar para Desoneração dos Medicamentos, mobilização que visa baixar a alta carga tributária imposta aos medicamentos comercializados no país.

A solenidade aconteceu na Universidade de Marília e contou com a presença do presidente da Frente Parlamentar para Desoneração dos Medicamentos, em Brasília, deputado federal, Valter Ihoshi, dos vereadores Luiz Eduardo Nardi (presidente da Câmara), Samuel da Farmácia, José Bassiga, José Expedito Carolino, Cícero do Ceasa e Sílvio Harada, que foi eleito presidente da Comissão Especial da Frente Parlamentar. Participaram ainda o reitor da Unimar, Márcio Mesquita Serva, o prefeito de Fernão, Altemar Canelada e representando os hospitais: Milton Tedde (provedor da Santa Casa de Marília), Márcia Mesquita Serva Reis (diretora do Hospital Universitário), Vicente Armentano (presidente do Hospital Espírita) e Virgínia Pradella Balloni (presidente da Associação Feminina Maternidade Gota de Leite).

“A desoneração da carga tributária, de um modo geral, é muito importante, já que os impostos no Brasil são pesadíssimos, sobretudo nos itens essenciais à vida, como os medicamentos. A Prefeitura de Marília apoia essa iniciativa, todo o trabalho realizado juto à população, já que um abaixo assinado colheu milhares de adesões favoráveis à causa. A desoneração é muito importante para as pessoas e também para o poder público”, disse o prefeito Vinícius Camarinha.

A Frente Parlamentar criada nesta segunda-feira é de apoio à Campanha Nacional e além do vereador Sílvio Harada, fazem parte da Comissão Especial os vereadores Samuel da Farmácia e Marcos Custódio.

Na solenidade, o prefeito destacou a situação caótica encontrada no início do ano, com a falta de 59 itens de medicamentos nos postos de saúde. “Governar é eleger prioridades e de imediato tomamos providencias para resolver essa situação, abastecer a rede municipal e oferecer um bom atendimento à população. Hoje faltam de quatro a cinco itens e sem faltam é por falta de entrega do fornecedor, ou seja, a nossa preocupação foi com o essencial, foi com a vida daqueles que necessitam de um remédio, não têm condições para comprar e buscam a rede municipal. A falta de remédios é inadmissível e a Frente Parlamentar para Desoneração dos Medicamentos é um passo importante para a população”, concluiu o chefe do Executivo.

Foto: Wilson Ruiz