20 AGO 2013
Prefeitura recebe Associação dos Engenheiros

O Prefeito Vinícius Camarinha recebeu na última segunda-feira, representantes da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Alta Paulista (AEA) de Marília. O objetivo foi aproximar a categoria do poder público e propor um trabalho conjunto voltado ao planejamento estrutural do município, através da Lei de Zoneamento.

Durante o encontro o chefe do Executivo apresentou as ações realizadas neste primeiro semestre e meio, onde foram priorizados os projetos estruturantes. “A Lei de Zoneamento foi revogada no passado e sem regra fica difícil colocar a casa em ordem. Priorizamos, neste primeiro momento, planejar minimamente a cidade atacando problemas estruturais e não políticos”, afirmou.

Segundo Vinícius essa parceria com a Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Marília é fundamental para que juntos sejam discutidos problemas relacionados à fiscalização, responsabilidade, mobilidade urbana, utilização de áreas públicas, enfim, para que se reorganize o planejamento urbano do município.

A presidente da Associação dos Engenheiros de Marília, Cláudia Sornas, agradeceu o convite do chefe do Executivo e destacou a importância da parceria entre a Prefeitura e a entidade. “A reunião foi muito boa. Nós nos sentimos muito contentes pelo convite do Prefeito de estarmos aqui e de fazermos uma parceria entre a Prefeitura e a Associação”, comentou.

A Associação conta com 350 profissionais inseridos no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA) e Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU). De acordo com Cláudia Sornas, através dessa parceria a associação irá participar de todas os ações referentes a área. “A prefeitura nos deu essa abertura. E nós temos interesse em poder participar. Com certeza, isso prova um grande avanço da atual administração. Vamos entrar em contato com os secretários, ver onde podemos auxiliar. Vai ser uma boa coisa tanto para nós da Associação como para a Prefeitura”, concluiu.

Foto Wilson Ruiz