05 JUL 2013
Secretaria de Esporte destaca Marília sediar a Taça Brasil Interclubes de Beisebol Infantil

Será aberta nesta sexta-feira, às 7h30, no Nikkey Clube, a XXI Taça Brasil de Beisebol Interclubes Infantil. O evento, com jogos até domingo, vai reunir 20 equipes dos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul e Pará, numa parceria entre o Nikkey e a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Atual campeã, a equipe de Marília é considerada uma das favoritas ao título. No total 320 jogadores, na faixa etária de 11 a 12 anos, estarão participando da competição. Com os demais integrantes das delegações, o evento vai movimentar cerca de mil pessoas. “Parabenizo o Nikkey pela organização desse torneio tão importante. A Prefeitura está dando todo o apoio. Trata-se de um evento que movimentará o esporte e a economia do município com os visitantes”, destacou o secretário Gastão Pinheiro Júnior.

Além de Marília, vão participar as seguintes as equipes: Aliança, Atibaia, Bastos, coopercotia, Gecebs, Gigante, Ibiúna, Indaiatuba, Lins, Londrina, Maringá, Naviraí, Nippon Blue Jays, Nova Esperança, Pará, Paraná Clube, Pereira Barreto e Presidente Prudente.

O técnico do Nikkey, Juan Carlos Muniz Armenteros, destaca talentos da equipe mariliense como Vitor Coutinho e Pedro Miyamoto, integrantes da seleção brasileira que vai disputar o Mundial Infantil na China-Taipei, entre 20 e 28 de julho, reunindo 16 países. Segundo ele, a competição em Marília, neste final de semana, terá “olheiros” de grandes equipes nacionais e internacionais,

Assessoria de imprensa

Foto: divulgação