02 JUL 2013
Sorteio das casas do Núcleo “Marina Moretti” acontece domingo, dia 7

A Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdurb), promove no domingo, dia 7, às 10 horas, no Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, o sorteio das casas do Núcleo “Marina Moretti” , na zona norte de Marília. Das 494 unidades  construídas através da parceria entre a Prefeitura Municipal e Governo Federal, através do programa “Minha Casa, Minha Vida”, 264 irão para sorteio. As demais, já têm destinação cadastral definida de acordo com o decreto publicado no diário Oficial do município.

Segundo o presidente da Emdurb, Cléber Pinha Alonso, na urna geral, 10.327 inscritos vão disputar o sorteio de 174 casas. Nas urnas em separado, 350 mulheres chefes de família, irão concorrer a 50 moradias; 280 idosos, com mais de 60 anos, a 25 casas e 43 pessoas portadoras de deficiência, estarão disputando 15 habitações. No total, serão sorteadas 264 casas, além de 148 suplentes. “Antes do encaminhamento da documentação dos sorteados para a Caixa Econômica Federal, haverá o levantamento da documentação dos sorteados e a checagem no cadastro da Prefeitura de que realmente os escolhidos não possuem moradia própria. Se um dos sorteados tiver qualquer tipo de impedimento, haverá o chamamento do suplente e assim sucessivamente. Em dois meses no máximo, esse levantamento terá de estar concluído visando a assinatura do contrato”. explicou Pinha Alonso.

As demais 230 casas já têm destinação definida: 140 para o programa de desfavelamento e 90 para o cadastro da defesa civil para famílias que perderam a  moradia em razão de chuvas nos últimos tempos ou por acidentes naturais. Segundo a Emdurb já há uma seleção definida, também dentro do decreto, para os futuros ocupantes dessas casas. No programa de desfavelamento, 58 moradias serão para a favela do Jânio Quadros, 49 para a da Vila Altaneira e 33 para os moradores do “linhão” do Jardim Santa Antonieta.

As casas do Núcleo “Marina Moretti” deverão estar ocupadas até novembro deste ano. São destinadas às famílias com renda até R$ 1.600 com prestação entre R$ 25 e R$ 80. Dependendo do poder aquisitivo. “Quem perdeu o protocolo de inscrição não tem problema. No momento do sorteio, no Abreuzão, haverá um telão onde vai aparecer o nome dos sorteados, com o número do CPF (Castro da Pessoa Física). O que vai valer é o CPF”, concluiu o presidente da Emdurb.

Ele confirmou que o Prefeito Vinícius Camarinha já está trabalhando junto a União e ao Governo do Estado visando a construção o mais rapidamente possível de mais casas e apartamentos populares, com objetivo de diminuir o déficit habitacional deixado pelo governo anterior.

Assessoria de imprensa

Foto Wilson Ruiz