24 MAI 2013
FORMAÇÃO
Prefeitura anuncia aquisição de equipamentos para escolas durante Congresso de Educação

Representando prefeitos de todo o país, o chefe do Executivo de Marília, Vinícius Camarinha participou nesta quarta-feira da abertura do 20º Congresso Educar Educador. Maior evento sobre educação da América Latina, o Educar acontece até o próximo sábado. Durante quatro dias, mais de 150 palestrantes nacionais e internacionais debaterão diversos assuntos que envolvem a educação brasileira e mundial, tendo como tema central “Educação 3.0. A Escola do Futuro chegou?”.

“Um evento importante para debatermos os avanços didáticos, a troca de experiência com educadores de outras regiões do país e até do exterior. Há anos Marília não participava de uma feira como a Educar, da magnitude deste evento e graças ao nosso prefeito, na abertura, 50 profissionais da educação de Marília compareceram e outros 50 estarão no sábado”, disse a secretária da Educação, Fabiana Rodrigues Cruvinel.

Até o próximo sábado, serão seis eventos pedagógicos, divididos em 10 auditórios para a realização simultânea de palestras, talk shows e mesas de debates, com mais de 100 atividades, e ainda a EDUCAR – Feira Internacional de Produtos e Serviços para a Educação, com a exposição de centenas de empresas do segmento.

“Nós queremos, na nossa Rede Municipal da Educação, promover a formação continuada e a valorização dos professores. Proporcionar a vinda de diretoras, professores, auxiliares de direção e coordenadores é investir na formação dos nossos alunos. É muito importante essa troca de experiência e a Educação faz parte das prioridades do nosso governo, até por isso que fomos convidados para participar da solenidade de abertura”, disse Vinícius.

“Marília está de parabéns pelo investimento na Educação, convidamos o prefeito para a solenidade pelo seu comprometimento com as escolas, com os educadores. Conheço o Vinícius da sua atuação na Assembleia Legislativa, por três mandatos foi um excelente deputado e agora volta sua experiência de vida pública para a sua cidade natal”, revelou o presidente da Futuro Eventos, empresa organizadora do congresso, Marcos Melo.

Acompanhado da secretária Fabiana e profissionais da Educação, o prefeito visitou estandes de empresas de equipamentos para escolas, como laboratórios de ciências e biologia e playgrounds para parques e berçários.

“Investiremos em equipamentos modernos para todas as nossas escolas, produtos inovadores que não existem nem em escolas particulares, mas a Rede Municipal contará com esses recursos. Tudo isso irá gerar no futuro jovens mais preparados para o mercado de trabalho, com uma melhor formação estudantil para o ingresso em excelentes universidades. Uma boa educação é, com certeza, garantia de qualidade de vida e o nosso governo tem esse compromisso”, concluiu o prefeito.

Na abertura, 50 profissionais das escolas municipais de Marília participaram, puderam visitar estandes de editoras e outras empresas que trabalham com equipamentos para a educação.

Para a diretora da Emei Dr. Fernando Mauro, Luci Aparecida Dias Castilho a participação é extremamente importante e prepara o educador para os novos desafios na profissão. “O profissional trabalha mais motivado e devolve todo o conhecimento ao aluno, repassamos aos nossos aluninhos toda a vivência das palestras e exposições”.

A busca de conhecimento é constante para um educador e a participação no 20º Educar confirma a preocupação do nosso governo com as escolas. Essa foi a avaliação da diretora da Emei, Sítio do Pica Pau Amarelo, Sandra Letícia Fishener. “Agradecemos o carinho do prefeito Vinícius com as nossas escolas, em tão pouco tempo são enormes os benefícios com a rede municipal, as escolas estão recebendo equipamentos, melhorias e hoje, é sem dúvida, um dia único para todos os profissionais que puderam participar deste congresso”, concluiu.