09 MAI 2013
Prefeitura e superintendente do DER anunciam hoje início das obras de duplicação da SP 333 e recapeamento do Contorno

O prefeito Vinícius Camarinha recebe nesta sexta-feira,10, avisita do superintendente do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Clodoaldo Pelissioni. Durante o encontro ele vai confirmar para agosto o início das obras de duplicação da SP-333 (Rodovia Leonor Mendes de Barros), num trecho de quase10 quilômetros, do recinto da Examar ao entroncamento com a BR 153 (Rodovia Transbrasiliana), além do recapeamento de11 quilômetros, entre os municípios de Guaimbê e Júlio Mesquita. Também está prevista a recuperação de seis quilômetros da Rodovia do Contorno, trecho da Comandante João Ribeiro de Barros. O valor total é de R$ 85 milhões. A previsão de término é para um ano. O chefe do Executivo visitará os locais juntamente com o superintendente do DER.

Essa foi mais uma conquista do prefeito Vinícius, quando deputado estadual, junto ao governado do Estado. “A duplicação será fundamental para a segurança dos usuários. Esse trecho tem tráfego intenso de caminhões, por causa da ligação com a BR-153 (Transbrasiliana). O número de acidentes foi muito grande nessa região, com vítimas fatais e feridos graves. Com relação ao trecho do contorno, o recapeamento é urgentemente necessário. Esse setor corta a área urbana de Marília, com grande tráfego de veículos. Daí a necessidade de segurança. Por isso, vai ser uma honra receber o superintendente do DER, Clodoaldo Pelissioni, para anunciar o início das obras e apresentar o projeto para toda a população”, afirmou Vinícius.

A audiência com Clodoaldo Pelissioni será às 10 horas, na Câmara Municipal.

As melhorias beneficiam também centenas de pessoas que residem em chácaras e no distrito de Rosália e que diariamente utilizam a rodovia.

Em janeiro, ao visitar Marília, o governador Geraldo Alckmin afirmou ao próprio prefeito que a obra seria iniciadaem breve.  Antesda licitação, o governo estadual precisou de licenças ambientais da CETESB (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental), para autorização da obra.

Fotos: Wilson Ruiz