24 ABR 2013
Prefeitura recebe pedido de recuperação de estradas rurais

A recuperação das estradas rurais foi discutida em reunião na última semana entre o prefeito Vinícius Camarinha, o vereador José Expedito Carolino (Capacete) e representantes de propriedades rurais.

“Fomos procurados por produtores de laranja que solicitaram ajuda do poder público para a realização do programa Melhor Caminho do governo paulista para recuperação das estradas que hoje estão esburacadas e totalmente irregulares, o que prejudica e muito o escoamento da produção agrícola de Marília. Estamos acompanhando pedidos de melhorias de produtores dos distritos de Avencas e Dirceu”, disse o vereador Capacete.

Centenária, uma empresa de Monte Azul Paulista arrecadou propriedade no distrito de Avencas para a produção de laranja. Hoje, na fase do plantio, emprega cerca de 40 pessoas, mas a expectativa de contratação gira em torno de 250 lavradores no período de colheita.

“Escolhemos Marília pelo clima e pelo solo, nossa empresa arrendou a fazenda por 25 anos e já plantamos cerca de 300 mil mudas, com a expectativa de chegar a mais de 400 mil. Estivemos com o prefeito Vinícius Camarinha, por intermédio do vereador Capacete e como ele tem um bom relacionamento com o governo do Estado acreditamos que em breve a secretária estadual da Agricultura, Mônica Bergamaschi poderá atender todos os pedidos de Marília.”, disse o gerente de produção agrícola da empresa Canamari, Claudinei Assali.

O vereador Capacete agradeceu a atenção do prefeito e garantiu apoio aos produtores. “Estive nas fazendas para ver de perto o problema, estamos à disposição de outros representantes rurais de Marília para melhorarmos o escoamento agrícola e assim gerar renda e empregos para a cidade”, cocluiu Capacete.

Fotos: Wilson Ruiz