24 ABR 2013
Edson Ferreto vai coordenar trabalho de base de basquete em Marília

O prefeito Vinícius Camarinha acaba de receber uma ótima notícia para o esporte de Marília. A CBB, Confederação Brasileira de Basquete, aceitou a solicitação enviada por ele e pelo secretário de Esportes, Gastão Pinheiro júnior, para designar um coordenador experiente para reorganizar o trabalho de base no município. Trata-se de Edson Ferreto, com 40 anos de experiência na modalidade e com passagens pela seleção brasileira de basquete feminino, além da conquista de vários títulos nacionais de clubes, como mais recentemente por Ourinhos.

“Esse projeto tem como madrinha a ex-jogadora Hortência. Numa parceria com a Telefônica/Vivo e com o apoio do prefeito Vinícius, será remodelado o projeto que visa revelar talentos no basquete masculino e feminino, e ao mesmo tempo desenvolver um trabalho social. Os melhores, serão encaminhados aos clubes e seleções regionais. Talentos sempre existem. É preciso filtra-los”, comentou Ferreto ao visitar a Secretaria Municipal de Esportes.

“Ele vai trabalhar inicialmente com os professores da rede municipal para implantar o sistema através de estrutura e métodos exclusivo para os jovens. É uma honra receber um técnico campeão para o desenvolvimento dessa atividade em Marília”, comentou o secretário municipal de Esportes, Gastão Pinheiro Júnior.

O secretário destaca que o prefeito Vinícius não mediu esforço para a remodelação desse projeto em Marília, inclusive renovando o material esportivo, como também de outros esportes. “O apoio do prefeito, na verdade, é para todas as modalidades. O exemplo é a reativação do CEM, Centro Esportivo de Marília, no Clube dos Bancários, com mais de mil vagas para todos os esportes, envolvendo crianças, adolescentes e a terceira idade. Também destaco a implantação da Liga de futebol de Base, com a participação de 1.500 jogadores e o incentivo para o esporte inclusivo”, completou Gastão.

Foto Wilson Ruiz