28 JAN 2013
Equipe de ciclismo de Marília tem novo técnico

O secretário de Esportes e Lazer, Gastão Lucio Rodrigues Pinheiro Junior, efetivou nesta sexta-feira o atleta José Benoni da Costa como novo técnico da equipe de ciclismo de Marília.  “Ele tem potencial e experiência para comandar a equipe masculina e temos planos agora para implantar o grupo feminino. Nossa meta é representar Marília em competições regionais e no Campeonato Paulista de Ciclismo”, disse o secretário.

Além da equipe de ciclismo, a secretaria também mantém uma equipe de Mountainbike. No total, são 14 atletas com treinamento diário de até cinco horas.

Benoni tem 37 anos da idade, começou sua carreira no Ceará em 2.000 e há seis anos se mudou para Marília.  Nesse período, conquistou títulos importantes, como campeão do Ranking Nacional Mountainbike Maratona Cat Máster e em várias competições pelo estado de São Paulo.

“Nossa meta é melhorar o potencial da equipe de Marília e ao mesmo tempo buscar novos talentos para renovação, objetivo do secretário Gastão. Basta ter uma bicicleta e equipamento de segurança. Com 13 anos já dá para começar”, disse o ciclista.

Agora com o novo treinador Benoni, a equipe de ciclismo de Marília vai intensificar os treinamentos para o Campeonato Paulista, a ser iniciado em março.

O secretário de Esportes confirmou também a realização de um projeto social envolvendo todas as modalidades esportivas na faixa etária entre 10 e 16 anos, bem como para a 3ª idade. “Nosso objetivo é envolver a população cada vez mais com o esporte e a partir daí, utilizarmos os talentos na formação de equipes para competições regionais e estaduais”, concluiu gastão.