09 DEZ 2019
EMDURB
Prefeitura apresenta novos equipamentos do Cidade Mirim de Trânsito
Projeto da Emdurb, que visa à educação para o trânsito, foi apresentado na Associação Amor de Mãe

O prefeito Daniel Alonso e o presidente da Emdurb (Empresa de Mobilidade Urbana de Marília), Dr. Valdeci Fogaça entregaram na tarde de sexta-feira, dia 6, os novos equipamentos do “Cidade Mirim de Trânsito”, um projeto de educação para o trânsito que irá contemplar dezenas de entidades e estabelecimentos de ensino.

A estrutura que já existe de forma fixa, na praça da Emdurb, agora também está disponível de maneira portátil, para ser montada e desmontada, em espaços de convivência. O objetivo é que as crianças sejam educadas para o trânsito desde cedo e sejam também multiplicadoras de informação, inclusive alertando os adultos.

Os novos equipamentos apresentados foram: revestimento do piso (sinalização de solo), semáforos, árvore cenográfica, bicicletas, entre outros itens. Na simulação, as crianças encontram as vagas especiais, como idosos e deficientes, táxi, semáforos, faixas de pedestres, entre outras demarcações que simulam o ambiente urbano.

“A Emdurb se reinventou e passou a ser, de fato, uma empresa de mobilidade. A ideia é fazer da Educação a base do trabalho, porque é muito melhor educar o cidadão, desde cedo, do que corrigir o infrator. O Dr. Valdeci e toda a equipe têm feito um trabalho excepcional”, disse Daniel Alonso.

Participaram da solenidade, ao lado do prefeito e do presidente da Emdurb, o vereador Marcos Rezende (presidente da Câmara) e o professor universitário Marcelo Fernandes, entre outros. A recepção foi feita pela presidente da “Associação Amor de Mãe”, Tammy Regina Gripa.

Para o presidente da Câmara, o projeto chega para fortalecer uma área em que a Emdurb tinha histórica carência. “É isso que a cidade deseja, que a Emdurb seja uma referência em mobilidade e também em Educação. Temos que pensar no cidadão do amanhã”, disse Rezende.

Na entidade, o Cidade Mirim foi recebida com entusiasmo. “Agradecemos ao prefeito Daniel e ao presidente da Emdurb por investirem nas nossas crianças. Acreditamos que esse projeto terá grande importância para a formação das futuras gerações”, disse Tammy.

Fotos: Mauro Abreu

09/12/2019