13 DEZ 2019
Prefeitura promove o 1º Encontro para Mulheres na Sala ComVida
Objetivo do evento foi para lembrar o Dia Internacional dos Direitos Humanos e abordar o tema Cidadania e a Autoestima

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, promoveu no ultimo dia 10 dezembro na Sala ComVida, (Galeria San Remo - AV.: Brasil, 116 Sala 44/45, 2º andar – Centro), o 1º Encontro para Mulheres, com objetivo de lembrar o Dia Internacional dos Direitos Humanos e abordar o tema Cidadania e a Autoestima.

A palestrante e advogada do Movimento de Mulheres Cidadãs de Marília e Região, Adriana Tognoli, abordou o tema informando o que é Diretos Humanos e como surgiu este movimento no Brasil e no mundo, destacando a importância desta ação para a mulher na sociedade, na família, na comunidade, no trabalho, no contexto onde ela está inserida pautando-se nos princípios de garantias de direitos e proteção à mulher, bem como, as transformações ocorridas ao longo do tempo.

Recentemente inaugurada, a primeira unidade da “Sala ComVida” de Marília é um projeto pioneiro desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, sob a liderança de Wania Lombardi, e tem como objetivo o fortalecimento, bem-estar e autonomia da mulher.

“A importância de o município ter um lugar específico para o atendimento de mulheres, capaz de promover o acolhimento e a escuta qualificada, realizando encaminhamentos à rede, é algo inédito. Com essa implantação, estamos viabilizando o fortalecimento das políticas públicas destinadas as mulheres, bem como uma estrutura adequada para isso”, disse Wania Lombardi.