04 MAR 2020
AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO
Projeto de Educação Ambiental leva alunos das Emefs a conhecer trabalho da Agricultura
Ação vai prosseguir todas as quartas-feiras, nos períodos da manhã e da tarde, sendo esperados até o dia 18 de novembro 1.628 alunos dos 5º anos das Emefs

A Prefeitura de Marília, por meio das secretarias municipais da Educação e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, deu início nesta quarta-feira (3) pela manhã a um Projeto de Educação Ambiental, que tem por objetivo principal levar os alunos das Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) a conhecerem o trabalho realizado na sede da Secretaria da Agricultura, que fica na rua Benedito Alves Delfino, 205, no distrito Industrial, zona norte da cidade.

O projeto vai prosseguir durante todas as quartas-feiras, nos períodos da manhã e da tarde, sendo esperados até o dia 18 de novembro 1.628 alunos dos 5º anos das Emefs.

Nesta quarta-feira estiveram presentes 59 alunos (29 no período da manhã e 30 à tarde) da Emef Geralda César Vilardi, que fica na rua Amador Bueno, 1.915, no bairro Comerciários II, zona oeste da cidade.

Os alunos, que estavam acompanhados pela diretora Vanessa Bataus, pela professora coordenadora Kelly Kobor e pela professora do 5º ano Márcia Saoncella, foram recepcionados pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Selma Regina Mazuqueli Alonso; pelo vereador Evandro Galete; pelo secretário municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ricardo Cavichioli Scaglion; e pela supervisora de Educação Básica, Rita de Cássia Borghetti Pelozo.

Além do secretário Ricardo Cavichioli Scaglion, o técnico agrícola Daniel Assis Scalco também explicou os trabalhos realizados no local, como horta, minhocário, cultivo de abelhas nativas, animais, produção de mudas, viveiro de pássaros, área de compostagem e reutilização de materiais inservíveis.

“A educação ambiental será a grande diretriz desse projeto e os alunos já perceberam logo na entrada da nossa secretaria como podemos reutilizar materiais inservíveis. Agradeço à secretaria da Educação por essa parceria e todas as quartas-feiras estaremos recebendo os alunos, mostrando a eles o que é feito e produzido aqui. Tenho certeza que será um grande conhecimento extraclasse para eles”, disse Ricardo Cavichioli.

O vereador Evandro Galete parabenizou o secretário pelo trabalho. “O Ricardo realmente transformou a secretaria e só temos que parabenizá-lo por tudo que está fazendo. Agradeço ao prefeito Daniel que dá suporte e respaldo em todos os projetos da secretaria. E agora os nossos alunos terão a oportunidade de conhecer um pouco da realidade do campo e do produtor rural.”

A primeira-dama parabenizou as secretarias pela iniciativa. “É uma alegria poder acompanhar esse projeto, que será de grande importância para os nossos alunos. Parabenizo os secretários Ricardo e Hélter pela parceria, que ampliará os conhecimentos desses jovens tanto na área da agricultura como do meio ambiente.”

Fotos: Júlio César de Carlis