10 MAR 2020
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Marília abre mais 294 novas empresas em fevereiro e chega a 707 no ano de 2020
A grande maioria das empresas abertas (43%) fica na região central da cidade, seguida da zona leste com 18%

A cidade de Marília registrou a abertura de mais 294 novas empresas no mês de fevereiro, sendo 257 MEIs (Microempreendedores Individuais) e 37 empresas gerais, com um capital total de R$ 1.596.400,00.

Somando-se os dois primeiros meses do ano, Marília já conta com 707 novas empresas (605 MEIs e 102 gerais), média de 353,5 abertas por mês ou 5,89 por dia.

Os dados foram divulgados nesta terça-feira, dia 9 de março, pela Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, através do Centro de Pesquisa e Informação.

A grande maioria das empresas abertas em fevereiro foi na região central da cidade com 43% do total, seguida pela zona leste com 18%. A zona norte teve 15%, a sul ficou com 13% e a zona oeste registrou 11%.

No comparativo com os dois primeiros meses do ano passado, os números são muito parecidos, o que demonstra que Marília se mantém em constante desenvolvimento.

O secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora, destacou que o fator é extremamente positivo.

“Mesmo fevereiro sendo um mês atípico por causa do Carnaval, a nossa cidade consegue manter índices positivos na abertura de empresas, o que é muito importante, pois mostra que o município está em constante progresso e desenvolvimento. A nossa expectativa é que a situação fique ainda melhor a partir do mês de março. O prefeito Daniel Alonso está muito otimista com o crescimento do número de empresas em Marília, principalmente com relação às MEIs”, afirmou o secretário.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM