31 MAR 2020
Restaurante Bom Prato começa a servir jantar a partir desta quarta-feira
Local começa a funcionar também aos finais de semana pelos próximos 60 dias

O Restaurante Bom Prato, cuja unidade em Marília fica na avenida Brasil, 306, na região central da cidade, vai começar a servir a partir desta quarta-feira, dia 1º de abril, também o jantar, além de funcionar também aos finais de semana e feriados.
As mudanças foram anunciadas pelo governador João Doria na última segunda-feira, dia 30, e vão abranger as 59 unidades do Estado de São Paulo que, além do café da manhã e do almoço, agora estarão servindo também a janta.
De acordo com informações do Governo do Estado, a rede vai servir 1,2 milhão de refeições a mais por mês nos próximos 60 dias em todas as unidades, ou seja, até 1º de junho.
O objetivo será atender principalmente pessoas em situação de rua e famílias em extrema vulnerabilidade social durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
“A partir desta quarta-feira, todos os 59 restaurantes do Bom Prato vão passar a servir café da manhã, almoço e jantar. São 2,4 milhões de pessoas alimentadas a R$ 1 no almoço e no jantar e a R$ 0,50 no café da manhã. O investimento total é de R$ 18 milhões para atender pessoas que mais precisam, em situação de rua, desempregadas, sem renda ou com uma renda mínima”, afirmou Doria.
As refeições serão servidas em embalagens descartáveis, já que não é possível se alimentar nas próprias unidades.
O programa funciona em parceria com as prefeituras municipais. Em Marília, está vinculado à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social que, prontamente atender à determinação do governador, como explica a secretária Wania Lombardi.
“O anúncio do governador aconteceu ontem (segunda-feira) e nesta terça-feira (31), com todo o respaldo do prefeito Daniel Alonso, fizemos toda a logística para que a unidade de Marília já sirva nesta quarta-feira o jantar. Felizmente deu tudo certo, conseguimos as embalagens e já poderemos iniciar o serviço do Bom Prato para o jantar nesta quarta-feira”, disse a secretária Wania Lombardi.
A unidade Marília do Restaurante Bom Prato funcionará nos seguintes horários: das 6h30 às 8h30 (café da manhã, com preço de R$ 0,50); das 10h30 às 15h (almoço, com preço de R$ 1); e das 17h30 às 19h30 (jantar, com preço de R$ 1).
“Com o fechamento de outros restaurantes e muitas organizações sociais em quarentena, precisamos duplicar nossos esforços. Pelos próximos 60 dias, vamos garantir três refeições balanceadas e de qualidade todos os dias”, afirmou a Secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Célia Parnes.