01 ABR 2020
Prefeitura finaliza reforma do piso da quadra no Poliesportivo JK para implantação de Quadra Sintética de Futebol Society
Objetivo é fomentar a prática esportiva na zona norte da cidade com a instalação do equipamento

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ), finalizou nesta terça-feira, dia 31 de março, a reforma do piso da quadra do Poliesportivo Albino Ferreira – popularmente conhecido como “JK” - para receber uma Quadra Sintética de Futebol Society, via convênio com a Secretaria de Estado de Esportes do Estado de São Paulo.

Os equipamentos são implantados pela Secretaria de Estado e cabe aos municípios toda a preparação dos terrenos para receber o equipamento.

O objetivo do programa é fomentar a prática esportiva, auxiliando na transformação para uma sociedade mais saudável, ativa e participativa.

A Quadra de Futebol Society, que será instalada no bairro JK, recebeu investimento de R$ 164.400,00, sendo R$ 147.200,00 de recurso repassado via convênio por meio da Secretaria de Estado de Esportes do Estado de São Paulo e R$ 17.200,00 da Prefeitura de Marília.

O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, comentou que a quadra que será instalada no Poliesportivo JK é igual ao equipamento que foi instalado no poliesportivo Octávio Barreto Prado, o “Tatá”.

“É uma quadra de grama sintética como a do “Tatá” (zona sul do município) que vai atender toda a comunidade do bairro JK e adjacências. Estamos estudando depois de implantar a quadra também ministrar aulas de futebol pelo nosso Projeto Social Esportivo da SELJ. Já alinhei com nosso prefeito Daniel Alonso”, disse.

Sobre o prazo de instalação da quadra, o secretário explicou que depende do Estado e, que com as medidas de contenção do Covid-19, talvez possa atrasar.

“Nosso prazo para entregar o piso era até o dia 7 de abril, já concluímos, ou seja, cumprimos antecipadamente. Agora é enviar a documentação que falta para o Estado e aguardar a data de instalação, a qual deve atrasar um pouco devido à pandemia e ao decreto do governador João Doria. Tenho certeza que quando instalado, o equipamento será muito utilizado pela comunidade da zona norte”, finaliza Nascimento.