Ir para o conteúdo

Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Marília - SP
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
ABR
01
01 ABR 2020
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Prefeitura de Marília alerta para Fake News sobre o Centro Pop
Todos os meios de apoio às pessoas em situação de rua estão em pleno funcionamento na cidade

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads), alerta a população para não acreditarem em uma Fake News que vem sendo propagada nas redes sociais, dando conta de que o Centro Pop não está atendendo cidadãos em situação de rua.
O Centro Pop, que é citado nessa Fake News como sendo um centro que estaria fechado, está funcionando todos os dias, permanecendo aberto diariamente das 9h às 13h, atendendo às pessoas em situação de rua, fazendo triagem e efetuando o encaminhamento para as unidades de apoio social da prefeitura, inclusive encaminhando para o Bom Prato.
A secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Wania Lombardi, explicou que o vídeo informando que a unidade estaria fechada é mentiroso, sendo que Centro Pop mantém normalmente o atendimento às pessoas em situação de rua.
“Estamos aqui no Centro Pop, que fica na Rua 4 de Abril, 763, atendendo normalmente das 9h às 13h com toda nossa equipe técnica aqui, com psicólogo, assistente sociais e cuidadores , trabalhando para receber e encaminhar as pessoas em situação de rua, tentando assim amenizar os efeitos dessa crise sobre estas pessoas”, disse a secretária.
Wania Lombardi destacou ainda que, além do Centro Pop, as equipes de abordagem continuam nas ruas; a Casa Cidadã, que oferece pouso e banho também está funcionando normalmente, assim como a Fumares e o Restaurante Bom Prato, que oferece nesta crise, café da manhã, almoço e jantar.
“O prefeito Daniel Alonso determinou que pudéssemos continuar com estes atendimentos essenciais aos moradores de rua. Reuni toda nossa equipe e pedi a cada um que desse o máximo de si para aliviar os problemas destas pessoas. E estamos seguindo todo um cronograma organizado pelas nossas assistentes sociais. Quero aproveitar a oportunidade para agradecer a todos os servidores da Sads pelo emprenho de cada um. Minha gratidão a todos eles”, afirmou a secretária.


Fotos: Divulgação

Rua: Bahia, nº 40 - Centro/ CEP: 17501-900
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 08 ás 17 horas
Inscreva-se em nossa newsletter e receba informativos
Facebook
Facebook
Instagram
Instagram
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia