Ir para o conteúdo

Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Marília - SP
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
ABR
02
02 ABR 2020
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Prefeitura anuncia novas datas para a entrega do Programa Viva Leite
A medida é para evitar a exposição no período de quarentena e pela quantidade de feriados que teremos neste mês

Por orientação do Governo do Estado de São Paulo, a Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, informa que por causa do coronavírus foram criadas novas datas para a distribuição de leite do Programa Viva Leite para o mês de abril.
As novas datas foram confirmadas pela responsável do Programa Viva Leite da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Sônia Regina de Oliveira Doreto,:.
“Para os beneficiários que faziam as retiradas às terças e quintas-feiras, as novas datas serão 2 de abril, 7 de abril, 14 de abril e 23 de abril. Para aqueles que faziam as retiradas às segundas e sextas-feiras as novas datas serão 3 de abril, 6 de abril, 13 de abril e 27 de abril.”
A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Wania Lombardi afirmou que as pessoas podem ficar tranquilas que, apesar da entrega ser agora apenas uma vez por semana, serão entregues a mesma quantidade a todos.
“Como reduzimos para uma vez só, estaremos fazendo a entrega dobrada, ou seja, quatro litros por semana. Assim as pessoas precisaram ir apenas uma vez na semana aos postos de entrega”, disse a secretária.
Os locais de retirada permanecem os mesmos e somente haverá a entrega para os beneficiários que estão cumprindo as condicionalidades do programa e que estão devidamente cadastradas.
Para mais informações, entre em contato com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, pelo telefone (14) 3401-2450.
SOBRE O PROGRAMA VIVALEITE
O Viva Leite é um projeto social de distribuição gratuita de leite pasteurizado, com teor de gordura mínimo de 3% e alto valor nutricional, realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, em parceira com a Prefeitura de Marília.
O objetivo do Viva leite é oferecer um complexo alimentar, enriquecido com ferro e Vitaminas A e D para famílias de baixa renda, com crianças em situação de risco nutricional, melhorando suas condições de vida e promovendo, de forma paralela à intervenção social direta, ações que visam o desenvolvimento comunitário, o resgate da cidadania e a inclusão social de seu público-alvo.
O auxílio de 15 litros de leite por mês beneficia famílias com renda total de até dois salários mínimos, que tenham crianças de 6 meses a 6 anos e 11 meses de idade ou idosos com mais de 60 anos. A cota mensal de distribuição do produto é de 10,4 milhões de litros de leite enriquecido, beneficiando 700 mil famílias em todo o Estado.
De forma simultânea, tem por objetivo agregar recursos financeiros ao setor leiteiro, ajudando no escoamento de 7,75% da produção Paulista de leite tipo C, o que permite a criação e manutenção de empregos no campo, causando impacto no fluxo migratório bem como nos efeitos negativos dele decorrentes.


Foto: Divulgação

Rua: Bahia, nº 40 - Centro/ CEP: 17501-900
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 08 ás 17 horas
Inscreva-se em nossa newsletter e receba informativos
Facebook
Facebook
Instagram
Instagram
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia