02 ABR 2020
PARCERIAS
Profissionais da saúde agradecem parceiros na confecção de EPI
Campanha foi feita junto à Paróquia Nossa Senhora da Rosa Mística e superou as expectativas

Os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, que estão trabalhando incansavelmente no combate à pandemia do Covid-19 (Novo Coronavírus) e que estavam com dificuldades do EPI (Equipamento de Proteção Individual), especificamente os capotes, estão agradecendo aos parceiros pela doação do material (TNT) e às costureiras voluntárias, que trabalharam na confecção.
A informação é da enfermeira Alessandra Pereira, da Secretaria Municipal da Saúde, já que no início desta semana havia sido constatada a necessidade desses capotes, pois a secretaria vinha tentando a aquisição e não estava conseguindo devido à falta da matéria prima (TNT), além do fechamento do comércio.
“Aí surgiu a ideia de fazermos um apelo por meio do aplicativo WhatsApp para a Paróquia Nossa Senhora da Rosa Mística, perguntando se entre os paroquianos havia algum empresário de loja de tecido que pudesse vender o tecido e também se poderíamos contar com alguma costureira voluntária. Para nossa surpresa, o material nos foi doado e cinco costureiras se prontificaram. Elas contactaram outras e chegamos ao total de 52 costureiras. Foi uma emoção muito grande para os profissionais, que estão muito agradecidos. Peço a Deus que abençoe a todos e nossa gratidão eterna a cada um que colaborou”, disse Alessandra.
As lojas que forneceram foram a Teciê, Courovest, Empório dos tecidos e Londri Mais, além da Decore Fácil. Houve também doações em espécie e mais 1.700 metros de tecido da Loja Maçônica Paz e Liberdade. Já a empresa Djoref gentilmente realizou os cortes desses tecidos.
AVENTAIS
É bom lembrar que na semana passada a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde de Marília realizou uma força-tarefa, com o objetivo de conseguir aventais não-estéreis para o atendimento a pacientes com sintomas respiratórios e também na coleta de materiais (exames).
Foram vários parceiros e também costureiras que colaboraram: Rodani, Projeto Espalhando Bonecas, Teciê Artigos para Tapeçaria e Decoração, médica Ana Paula Turola; e as costureiras Lenita, Ana Massud, Maria Inês, Maria Aparecida, Joana, Beth e Érica.